Braga líder, Amazonas forte

O senador Eduardo Braga se torna o primeiro amazonense líder do Governo no Senado da República. Trata-se de um momento histórico, protagonizado por esse representante popular, apenas dois anos após o início de um mandato que ainda tem muito a oferecer, nos promissores desdobramentos dos oito anos outorgados pelo povo desta terra.

Líder, Braga conversará diariamente com a Presidenta Dilma Rousseff e todo o primeiro escalão do Governo. Terá prioridade sobre todos os demais senadores, na hora de usar a palavra no plenário, mesmo diante do mais acalorado debate. Encaminhará a posição oficial do Governo do Brasil, em relação aos temas mais espinhosos.

A escolha traz o reconhecimento da lealdade que todos nós conhecemos e que se traduziu nas votações recordes do ex-Presidente Lula e da Presidenta Dilma, entre os eleitores do Amazonas, fato no qual o ex-governador teve influência decisiva. O prestígio e a popularidade de Eduardo Braga, esta maior até que dos dirigentes nacionais, foram usados com sabedoria para obter vitórias eleitorais tão expressivas.

O clima de entendimento entre o Amazonas e a cúpula da República, que tem sido excelente, se tornará ainda melhor porque a interlocução será em outro nível, num exercício diário da mais elevada Política.

Muitos desafios esperam o representante amazonense. Não faltarão incompreensões, torcida contra e renúncias. A carreira política do brilhante vereador, deputado estadual líder do Governo e relator da Constituinte Estadual, deputado federal, prefeito de Manaus, duas vezes governador e agora Senador, mostra que ele está pronto para fazer frente a quaisquer adversidades.

O administrador que tornou realidade o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), retirando milhares de palafitas das margens dos igarapés, saneando esses cursos d’água e oferecendo dignidade a parcela expressiva dos manauaras, mostra-se igualmente eficiente no parlamento. O político que costurou as relações com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), viabilizando obras como a ponte Rio Negro, mostra-se eficiente também como Senador.

O líder que deixou no comando do Amazonas um parceiro do porte de um Omar Aziz, que conduz a administração com equilíbrio, sem comprometer a continuidade das obras e avançando em setores fundamentais, como a segurança pública, tem todo um referencial positivo de experiência política.

O Amazonas precisa de um representante dessa estatura. A população que acaba de oferecer ao Brasil US$ 41 bilhões de faturamento na Zona Franca de Manaus (ZFM), com tudo o que isso representante de substituição de importações e economia de divisas para o País, tem mesmo que ocupar um lugar de destaque entre os que decidem o futuro da Nação.

Parabéns Carlos Eduardo de Souza Braga, senador dos amazonenses, líder do Governo Dilma. O Amazonas está mais forte no concerto da República.

PS: Entra em vigor, nesta quarta-feira (14/03), em todo o Amazonas, a Lei nº 3.675/2011, Lei dos Estacionamentos, de minha autoria, sancionada no dia 14 de dezembro pelo governador Omar Aziz. Shoppings, supermercados e igrejas e Instituições de Ensino Superior (IES) são, a partir de então, responsáveis pelos furtos e outros danos a veículo ocorridos em seus estacionamentos. Caberá ao Procon-AM a fiscalização. É meu presente, às vésperas do dia 15/03, Dia do Consumidor.

Marcos Rotta

Marcos Rotta

* Marcos Rotta é deputado estadual, vice-presidente da Assembléia Legislativa e presidente da Com...

Veja também
3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sempre atento disse:

    Concordo em quase tudo, menos no que diz respeito a” primeiro amazonense”. Braga não é amazonense, é Paraense.A Vanessa é de Florianopólis senão me engano e Alfredo é do Rio Grande do Norte, ou seja, da gema o Amazonas não tem nenhum representante.

  2. Everaldo Filho disse:

    Concordo com o Sempre atento, o Dep Marcos Rotta também não é amazonense e eu também não, porém o Amazonas nos acolheu e somos sim Amazonense por adoção e representamos defendemos o lugar onde moramos, onde criamos nossos filhos e acimas de tudo somos todos brasileiros.

  3. De Mutuca disse:

    O amazonense ¨da gema¨com alguma exceção, recebe bem as pessoas que vem para cá. É um povo super hospitaleiro; oferece o que nós temos de melhor na culinária: nossos peixes, frutas, etc. Qual foi o visitante que nunca comeu uma calderada de tambaqui? (risos).
    Acontece muitas vezes que pessoas de outros estados chegam aqui para trabalhar, ganham salários altíssimos, MAS não param de falar mal do povo daqui e da nossa Terra.
    Migrantes ou imigrantes, sejam todos bem vindos!