Feira da Betânia passa por reforma garantindo maior qualidade de trabalho aos permissionários

Após 20 anos sem nenhuma reforma, os permissionários da Feira Municipal da Betânia, localizada na Rua Adalberto Vale, zona Sul de Manaus, ganham, pela primeira vez, um espaço totalmente reformado. A inauguração da feira está marcada para amanhã, dia 12, às 19h.

Sem paralisar os serviços diários, os 192 espaços entre box e bancas, dentro e fora da feira, foram contemplados com reforma da infraestrutura do local, que contemplou ainda a construção de novos banheiros, telhado reconstruído e o piso revitalizado.

A feira ganhou também uma nova pintura interna e externa dos ambientes, além da parte elétrica e hidráulica que precisou ser toda refeita. Os trabalhos foram executados durante três meses pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

O secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Morais, explicou que a reforma era uma reivindicação antiga dos feirantes e consumidores da feira, além de ter sido uma determinação do prefeito Arthur Neto.

“Nos empenhamos para realizar todas as intervenções necessárias no menor tempo possível, levando em consideração que o funcionamento da feira não podia parar. O local precisava continuar servindo a comunidade, sem atrapalhar a rotina de trabalho dos permissionários. Ficou pronta e agora vamos entregar um novo ambiente de trabalho, mais humanizado, para todos os frequentadores”, conclui Morais.

Manuel Adailson trabalha ajudando seu pai em um dos boxes de frutas da feira, ele explica que seu pai foi um dos primeiros permissionários do local e que esta é a primeira vez, em 20 anos, que o espaço recebe alguma reforma.

“Chegamos a perder clientes pelas péssimas condições do lugar, era um apelo antigo de todos os permissionários e pela primeira vez fomos atendidos. Hoje conseguimos trabalhar de forma digna e oferecer melhor qualidade de atendimento para os nossos clientes” disse.

A permissionária Roniete Carvalho, que há 15 anos trabalha com congelados na feira, juntamente com os demais feirantes, lembra o sufoco que passaram uma vez ao ver a parte elétrica da feira pegando fogo. Segundo Roniete, ao ver o princípio de incêndio, achou que iria perder tudo.

“Foi terrível! Desde este dia, vivíamos sobressaltados com medo de um incêndio a qualquer momento. Ainda mais no meu caso, que preciso deixar meus freezers ligados o dia inteiro. Mas depois da reforma tudo mudou, consigo agora trabalhar com tranquilidade e segurança, estou muito feliz” explicou.

Toda a reforma e revitalização é indicação da emenda parlamentar do vereador Everaldo Farias (PV).

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *