06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Em 4 meses, PMAM e Polícia Civil apreendem mais de 500 armas em ações preventivas e ostensivas no Estado

Publicado em 06 de maio, 2025

Em 4 meses, PMAM e Polícia Civil apreendem mais de 500 armas em ações preventivas e ostensivas no Estado

Na segunda-feira (05/05), em menos de 10 horas, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizou a apreensão de oito armas de fogo, em Manaus. Esses números se somam aos 517 armamentos apreendidos em ações ostensivas e preventivas desencadeadas pela PMAM e em operações realizadas pela Polícia Civil (PC-AM), entre os meses de janeiro e abril deste ano.

O resultado, conforme destacado pelo secretário de Segurança do estado, Vinícius Almeida, demonstra a efetividade do trabalho realizado pelas Forças de Segurança no combate e prevenção à criminalidade.

“Cada arma que a Polícia Militar e Polícia Civil retiram das ruas é um crime a menos que é praticado. Isso reflete na redução dos homicídios, na queda do número de roubos a pedestres, ao nosso transporte público, enfim. Tenham a absoluta certeza que iremos continuar as nossas ações para que o nosso cidadão tenha cada vez mais segurança no nosso estado”, ressaltou secretário.

Apreensões

Somente nesta segunda-feira, oito armas de fogo, entre revólveres e pistolas foram apreendidas pela PMAM, em Manaus. Cinco delas foram encontradas com um adolescente de 16 anos, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Este ano, durante o primeiro quadrimestre, as ações integradas resultaram na apreensão de outras 517 armas de fogo de diversos calibres. Além dos armamentos, também foram retiradas de circulação cerca de 5 mil munições.

Contra crimes

O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, destacou que as ações e operações foram intensificadas para coibir crimes, resultando no expressivo número de armas apreendidas.

“Nossa tropa está empenhada em todas as zonas de Manaus e no interior, com patrulhamento ostensivo com foco na retirada de ilícitos nas ruas. Com isso, estamos superando a cada ano a quantidade de armas apreendidas”, destacou o comandante-geral.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.