09/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Adolescente é apreendido por envolvimento em homicídio no bairro Santa Etelvina

Publicado em 12 de janeiro, 2016

A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apreendeu na manhã desta terça-feira, dia 12, na Rua Quartson Fumê, bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital, um adolescente de 17 anos. O adolescente é apontado como um dos envolvidos no homicídio de Adriel Costa Duarte, 20, que foi encontrado enterrado em um matagal na Rua Ararabóia, bairro Santa Etelvina, na última quinta-feira, dia 7, próximo a um conjunto residencial.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, o menor não teve participação na morte da vítima, mas ele estava presente na cena do crime, em companhia dos quatro autores, identificados apenas pelos apelidos de “Pacu”, “Faixa”, “Perna” e “Semente”, o qual tem apenas 11 anos de idade.

“Ele afirma que, na última quarta-feira, dia 6, foi em busca de entorpecentes próximo do local do homicídio, porém viu os três autores e “Perna”, o qual estava em posse de um terçado, sujos de sangue, e o corpo de Adriel estirado no chão, então, ele recebeu ordem para enterrar o corpo”, explicou.

Ainda segundo a autoridade policial, a motivação do crime foi uma discussão entre “Perna” e a vítima. “O Adriel teria agredido fisicamente o “Perna” com um soco, e por este motivo foi jurado de morte. Já estamos com as investigações em andamento e esperamos efetuar a prisão dos demais envolvidos o mais rápido possível”, informou o delegado.

O titular da especializada destacou, ainda, que o jovem vitimado era usuário de drogas e colega de bairro de ‘Cirilo’. O infrator foi ouvido na sede da Dehs e após os procedimentos legais, ele será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.