Mateus Assayag vai solicitar ao Estado que nome do Liceu de Parintins seja Mestre Jair Mendes

Mateus Assayag vai solicitar ao Estado que nome do Liceu de Parintins seja Mestre Jair Mendes

O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, ao acompanhar as homenagens ao mestre Jair Mendes na manhã deste domingo, 16, informou que solicitará ao Governo do Estado do Amazonas a mudança do nome do Liceu de Artes e Ofícios, unidade Parintins, para Liceu de Artes Mestre Jair Mendes.

O anúncio foi feito durante seu discurso para a família de Jair Mendes. “Farei a solicitação, por meio da Prefeitura de Parintins ao Governo do Estado, para que o Liceu de Artes passe a se chamar Liceu de Artes Mestre Jair Mendes”, declarou.

Memória

Para Mateus Assayag, a homenagem eternizará a memória de um dos artistas responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento do espetáculo alegórico dos bois Caprichoso e Garantido, além da evolução do item 10, Boi-Bumbá. “Dessa forma, vamos gravar para sempre o nome do mestre Jair Mendes no palco dos grandes artistas, das grandes cenas e do nosso grande festival, que é o Bumbódromo”, afirmou.

O corpo de Jair Mendes foi recepcionado no Aeroporto Júlio Belém pelos bois Caprichoso e Garantido. Em cortejo, seguiu para o curral Lindolfo Monteverde, onde recebeu homenagens do Boi Garantido. O presidente do Boi Garantido, Fred Góes, destacou o legado deixado pelo artista.

Galpão

Em seguida, o cortejo seguiu para o Galpão de Alegorias do Caprichoso, que leva o nome de Jair Mendes. No Bumbódromo, onde brilhou com sua arte e talento, sua memória foi aplaudida pelas nações azul e vermelha.

No curral Zeca Xibelão, torcedores, artistas e a diretoria do Boi Caprichoso prestaram homenagens a Jair e sua família. Mestre Jair Mendes será sepultado às 17h deste domingo no Cemitério São José.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *