05/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura vai traçar um perfil de todos os servidores públicos municipais

Publicado em 31 de agosto, 2011

Até o final do ano, o Fundo Único de Previdência do Município de Manaus – MANAUSPREV e a Secretaria Municipal de Administração – SEMAD vão traçar o perfil de todos os 30 mil servidores públicos municipais ativos. Esse trabalho será realizado por meio de um Censo e com ele, a Prefeitura terá informações que basearão o cálculo atuarial. O Censo do Servidor Municipal começa a ser feito a partir de outubro, segundo informou a gerente de Previdência do Fundo, Joyce Lima Aquino.

De acordo com ela, durante os próximos meses os funcionários públicos municipais responderão a um formulário de atualização de dados do servidor e de toda a sua família a fim de se obter a exata quantidade de dependentes. “Com esse perfil a Prefeitura poderá efetuar cálculos para o futuro com precisão, garantindo o perfeito funcionamento do sistema previdenciário”, explicou a gerente.

Além dos funcionários do Manausprev, o Censo contará com o apoio de cerca de 30 bolsistas do projeto Bolsa Universidade, que vão à sede das 28 secretarias municipais durante os meses de outubro e novembro. “Em setembro, as pessoas que participarão desse trabalho receberão um treinamento, incluindo os Setores de Recursos Humanos das Secretarias, e em dezembro todos os dados serão compilados em um relatório”, esclareceu.

A gerente disse ainda que durante todo o mês de setembro, antes do início da pesquisa, os servidores serão orientados a buscar junto ao Estado ou ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suas certidões de tempo de contribuição anteriores. “Na maioria das vezes, o trabalho no município não foi a primeira atividade profissional exercida pelo servidor. Se ele tiver esses documentos antes da realização do Censo vai agilizar significativamente o processo”.

Após o início da atividade, as dúvidas que os servidores públicos municipais tiverem em relação ao processo podem tirá-las diretamente no departamento de Recursos Humanos (RH) da própria secretaria em que trabalha.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.