06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Cia. Trilhares apresenta temporada de histórias de dragão no Ponta Negra

Publicado em 14 de agosto, 2015

O Shopping Ponta Negra preparou uma programação especial para as crianças neste fim de semana, com a participação da companhia infantil Trilhares. No clima da “Exposição Internacional – Dragões”, que está sendo realizada no shopping, o projeto Vitrine Cultural dos sábados, a partir deste dia 15, vai ter como tema esses seres mitológicos, em duas sessões, às 15h e às 17h, até o final de semana que antecede o término da exposição. Aos domingos, a música infantil continua tomando conta do palco da praça da Alimentação, no piso L3, com shows variados, também em duas sessões, nos mesmos horários. A programação é aberta e gratuita.

Neste sábado (15), a história de São Jorge e o Dragão vai rechear o imaginário das crianças. “Iremos aproveitar o momento para explorar a temática dos dragões de uma forma lúdica para as crianças”, adiantou a animadora Rafaela Margarido, da Cia. Trilhares. Segundo ela, São Jorge e o Dragão conta a história de um dragão que aterroriza os moradores de uma pacata vila. “O rei e o arauto decidem convocar um herói para salvar o lugar. E o guerreiro que conseguir derrotar o dragão ganha a mão da filha do rei em casamento”, adianta.

O gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Rafael Fiedler, diz que o objetivo é promover o lazer com conhecimento aos pequenos. “A intenção é trazer uma atração cultural diferenciada, em que eles podem brincar e aprender ao mesmo tempo”.

 

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.