05/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Governo do Amazonas realiza casamento coletivo com 22 casais neste sábado

Publicado em 27 de novembro, 2014

Vinte e dois casais participarão do casamento coletivo “De Papel Passado”, que será promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), neste sábado, 29 de novembro, a partir das 18h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona oeste).

O evento reúne usuários do Centro de Convivência que participam das atividades sociais, educacionais e cursos profissionalizantes oferecidos pelo Governo do Estado e que possuem união estável há muitos anos. De acordo com a secretária da Seas, Regina Fernandes, o objetivo é garantir o fortalecimento de vínculos familiar e social desses casais.

Esse é o quarto casamento coletivo promovido pelo Governo do Amazonas neste ano. O último reuniu 18 presos e suas esposas em um “sim coletivo”, na Penitenciária Puraquequara, zona leste, no final do mês de agosto. O quinto acontecerá dia 5 de dezembro, no Centro de Convivência da Família Theonizia Lobo (avenida Itaité, bairro Amazonino Mendes, zona Norte).

No Centro de Convivência Magdalena Daou, as inscrições tiveram início em abril, e os casais participaram de encontros e oficinas com temas voltados ao modelo de família, economia doméstica, educação de filhos, conflitos familiares, sexualidade e relacionamento conjugal.

A programação da cerimônia civil contará com a bênção ecumênica e a participação de 400 convidados, a maioria amigos e famílias dos casais.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.