06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Mais 10 casas são entregues para famílias no Jorge Teixeira

Publicado em 11 de agosto, 2011

A Prefeitura de Manaus, por intermédio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), entregou nesta quarta-feira (10), mais dez unidades habitacionais populares voltadas para famílias de baixa renda do Jorge Teixeira, Zona Leste, no programa desenvolvido em convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) denominado “Operações Coletivas”.

Esta é a segunda entrega de casas do programa, totalizando 28 unidades desde o início das obras. Com a chegada do verão, o ritmo ficou acelerado nos canteiros de obras do convênio e as previsões são otimistas. “As metas estão sendo cumpridas e o cronograma já nos permite dizer que serão entregues 200 casas até o final do ano”, adiantou o presidente do Implurb, Manoel Ribeiro. O convênio prevê a execução total de 330 casas.

O programa é destinado à população carente, com renda máxima de R$ 200 e que possuam o título definitivo do terreno. Um critério para a escolha dos beneficiários é referente à qualidade da moradia dos inscritos no banco de dados da CEF e da Prefeitura, tratando-se de casas com estruturas insalubres e em poucas condições de uso.

As casas populares são compostas de sala, cozinha, banheiro, quarto, área de serviço, instalações elétricas e hidráulicas, fossa e sumidouro, além das esquadrias e lavatórios, num total de 28,7m² de área, atendendo à promoção de habitação de interesse social com regularização urbanística e fundiária, além da melhoria na qualidade do saneamento básico na área de intervenção.

A cerimônia aconteceu na rua Sena, comunidade João Paulo 1, bairro Jorge Teixeira, em frente a nova casa de dona Raimunda Nascimento Pereira, 63. Ela contou da satisfação em ter uma moradia digna. “Eu fico muito feliz em ser beneficiada com essa casa e ver alguns vizinhos que também precisavam conseguirem. Uma casa digna faz uma diferença grande na nossa vida e agradecemos ao prefeito Amazonino por isso”, lembrou a moradora.

Os moradores receberam o termo de entrega, a certidão de endereço (confirmando a localização e numeração do imóvel), o projeto da unidade (com planta baixa e demais croquis da obra), o Habite-se e uma carta carinhosa que o prefeito Amazonino Mendes assinou de próprio punho oferecendo as boas-vindas ao novo lar.

A próxima entrega está prevista para o final de agosto, com outras 25 unidades.

 

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.