O deputado federal Henrique Oliveira (SD) oficializará o “aceito” à candidatura a vice-governador na chapa à reeleição do governador José Melo. O evento, que será realizado às 10h, no Styllu’s Centro de Convenções, na Avenida Brasil, 1293, Compensa 1, Zona Oeste de Manaus, marca a entrada do partido Solidariedade na composição política.
Outro partido que adere a Melo, oficialmente, nesta quinta-feira (26/06), é o Partido Trabalhista Cristão (PTC). A sigla tem dois vereadores em Manaus, Alonso Oliveira e Walfran Torres, e é ligado à família De’Carli, que tem uma velha disputa com Eduardo Braga pelo porto do Roadway, cuja privatização foi questionada judicialmente pelo senador e candidato ao Governo do Estado, quando estava na administração estadual.
Braga, por seu turno, viaja nesta sexta-feira para participar da primeira noite do Festival Folclórico de Parintins. Ele quer dar uma demonstração de força. Estarão na delegação a candidata a vice, deputada federal Rebecca Garcia (PP), o candidato ao Senado, Francisco Praciano (PT) e os candidatos a deputado federal Marcos Rotta e, surpresa!, Hissa Abrahão.
A dúvida de Hissa, além do apoio financeiro à campanha, era quanto à possibilidade de eleição como deputado federal. Com a saída de Praciano da disputa, ele acha que as possibilidades aumentaram.
O anúncio da composição Braga-Rebecca foi adiado das 10h desta quinta (26/06) para as 15h, no mesmo dia. Talvez aí, seja anunciada a adesão de Hissa.