10/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

David afirma que vai concluir o Anel Viário Leste e gerar oportunidades no Distrito Industrial

Publicado em 10 de setembro, 2026

David afirma que vai concluir o Anel Viário Leste e gerar oportunidades no Distrito Industrial

O candidato ao Governo do Amazonas David Almeida (Avante) afirmou, nesta quarta-feira (9/9), que pretende retomar e concluir o Anel Viário Leste, obra estratégica para a mobilidade da Zona Leste e a logística do Distrito Industrial que teve prazo de conclusão anunciado pelo Governo do Estado, mas não foi entregue. O compromisso foi reafirmado no Mauazinho, durante o lançamento da candidatura do ex-vereador Júnior Ribeiro, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), candidato a deputado estadual.

Projetado com 18,3 quilômetros de extensão, o Anel Leste foi apresentado pelo Governo do Amazonas com previsão de conclusão para dezembro de 2022. O prazo não foi cumprido e, em julho de 2023, o próprio Estado informava que a obra havia alcançado 55% de execução.

Corredor

Para David, concluir o corredor significa atacar dois problemas diretamente ligados à região: melhorar o deslocamento de cargas do Polo Industrial e reduzir o impacto da circulação de caminhões e carretas nas vias urbanas.

“O Mauazinho está ao lado do coração industrial de Manaus. Quem conhece, entende o impacto do trânsito de caminhões e carretas. Como governador, vamos retomar e concluir o Anel Leste. É uma obra importante para a mobilidade, para o transporte da produção e para quem vive e trabalha nessa região”, afirmou.

Infraestrutura e oportunidade

David também defendeu que os investimentos em infraestrutura sejam acompanhados pela qualificação profissional dos moradores do entorno do Distrito Industrial, especialmente dos jovens que buscam o primeiro emprego.

“O jovem do Mauazinho mora praticamente ao lado do Distrito Industrial. Não faz sentido ter emprego sendo gerado perto de casa e esse jovem não ter qualificação para disputar uma vaga. O papel do governo é aproximar educação, formação profissional e oportunidade”, afirmou.

O candidato citou ainda intervenções realizadas no Mauazinho durante sua gestão na Prefeitura de Manaus, entre elas o recapeamento de 60 ruas, reformas de unidades de educação e saúde, recuperação de áreas atingidas por erosões e melhorias em equipamentos esportivos.

Júnior Ribeiro

Filho do Mauazinho, Júnior Ribeiro lançou no encontro sua candidatura a deputado estadual pelo PDT, partido que integra a coligação “Pra Cima, Amazonas”. Ele afirmou que pretende levar para a Assembleia Legislativa as demandas das comunidades onde construiu sua trajetória política.

“Eu sou filho do Mauazinho. Conheço as necessidades daqui porque essa é a minha casa e é onde construí a minha história. Quero levar para a Assembleia essa mesma disposição de estar presente, cobrar e trabalhar pelas comunidades”, afirmou Júnior.

O lançamento contou ainda com a presença da candidata a deputada federal Dra. Aryel Almeida (Avante), candidatos da coligação “Pra Cima, Amazonas” e lideranças comunitárias.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.