28/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura espera resolver problema de falta de água na zona Leste com Proama

Publicado em 21 de março, 2014

A instalação de uma bomba de distribuição, do Programa de Águas para Manaus (Proama), na segunda-feira, 24 de março, deve resolver o problema da falta de água nesta zona da cidade.

Após a instalação, os bairros São José I, II, III vão deixar de ser abastecidos pela Ponta do Ismael e para passar a integrar a lista de bairros com abastecimento diário via Proama. O prefeito Arthur Virgílio Neto já ressaltou que a regularização do abastecimento de água é resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus para acabar com o sofrimento de quem convive há anos com a falta de água.

Até o momento, 373 mil pessoas já foram beneficiadas desde o ano passado com o abastecimento de água regular, graças à parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.

O trabalho, nessa fase, é o de cadastrar 24 mil novas casas para a cobrança da tarifa de água. Todas já possuem água regularmente e vão receber a instalação do hidrômetro para a medição do consumo.

O diretor-executivo do Consórcio, Sérgio Ramos Elias, que é também o coordenador da Unidade Gestora da Água criada pela Prefeitura de Manaus, explica que são 20 equipes da concessionária de água fazendo a instalações de hidrômetros.

Sérgio Elias destacou que após finalizar a fase de cadastramento, deve ser aprovada a lei que institui a nova Tarifa Social da Água, que vai beneficiar os inscritos no Programa Bolsa Família, do Governo Federal, e que possuam ligação de água hidromedrada, sem violação, adulteração ou fraude.

No Jorge Teixeira, segunda etapa, o comerciante Vanderley Góes, morador da Rua do Abacateiro, conta que dependia de água de cacimbas e, por muitos anos, só tinha o líquido na torneira durante algumas horas na madrugada, comemorou a iniciativa.

Finalizada a primeira fase do abastecimento na zona Leste, começa o processo de abastecimento da zona Norte que, de acordo com o planejamento do Consórcio Público Proama, vai ser normalizado até o final de 2014.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.