Para o público que gosta de mergulhar na criatividade da arte em movimento, nessa quinta (04), o Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura, promove, no Centro de Convivência do idoso, o espetáculo “Caos”, da Cia Amazonense de Dança, às 18h. A inspiração vem da música “Como uma onda”, de Lulu Santos sobre o trecho que diz: Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Entrada Franca.
A cada apresentação há um novo espetáculo, ninguém o verá duas vezes, pois ao nascer da segunda apresentação a primeira morre e assim sucessivamente. A interpretação do grupo é completamente improvisada. “A ideia central da teoria do caos é que uma mudança no início de um evento pode trazer consequências enormes e absolutamente desconhecidas. Por isso, tais eventos seriam praticamente imprevisíveis – caóticos. Afirma uma das diretoras do grupo, Jeanne Abreu.
O grupo criado em 1997, foi destaque em vários festivais no Sul do país entre eles o Festival de Dança de Inverno em São Paulo, o Festival de Dança de Joinville e o Festival Passo de Arte também de São Paulo. O elenco é formado por oito bailarinos que atuam em musicais, dança moderna, contemporânea, jazz e modern jazz. Além de participar anualmente de competições de dança que acontecem no Estado.
No elenco: Amanda Pinto, André Silva, Bruno Costa, Carolina Couto, Isabella Dominiak, Ingrid Suzuki, Jeanne Chaves, Kelson Nunes, Laurigrace Correa e Renata Medeiros. Direção artística, coreografia, cenografia, figurinos e sonoplastia de Jeanne Abreu, Amanda Pinto e Kelson Nunes; arte gráfica de Camila Monteiro.
Serviço
O que: Espetáculo de dança “Caos”
Onde: Centro de Convivência do idoso, Aparecida
Quando: Quinta-feira (04), às 18h
Quanto: Gratuito.
Veja mais notícias em Releases