Em pleno sábado gordo de Carnaval, 20 lutadores entram em cena na primeira edição do Kratos Fight, a partir das 19h, no Clube dos Subtenentes e Sargentos da PM – rua Uirapuru, 1000, Flores, Zona Norte. Os 10 combates colocarão em evidência a nova geração das Artes Marciais Mistas (MMA) do Amazonas, além das belas ring girls Nágila Silva e Sabrina Leite. Os ingressos estão vendidos nas academias dos 20 atletas envolvidos no card do evento e também na bilheteria. Os preços são: R$ 20 (cadeiras) e R$ 30 (área VIP, cadeira mais perto do octógono).
O Kratos Fight é visto como uma oportunidade de ouro para os novos atletas. É o caso de Luiz Aranha, de 24 anos, da Academia Top Life, que tem um cartel de quatro lutas – três vitórias e uma derrota. Ele vai encarar Fernando Silva (MPBJJ) num combate equilibrado pelo peso mosca (até 57 kg).
“Competir o Kratos Fight é uma honra, pois esse evento é organizado pelo Orlean Smith, com quem comecei a minha carreira no esporte. Minha estratégia pra luta é somente chegar lá e dar espetáculo para vocês. Quero trocar em cima, mas se tiver que ir pro chão, vamos pro chão, fazer o nosso trabalho, fazer o que a gente sabe”, disse ele, que treina na Top Life com feras como Adriano Martins (UFC), Mário Israel e Rivaldo Júnior.
Jordan Rocha, de 20 anos, é outro novato no cenário do MMA local. Faixa marrom de muay thai e azul de jiu-jítsu, ele treina na equipe Kratos/Manoa. O adversário será Marcos Rodrigues (SD System), pelo peso pena (até 66 kg). Com dois combates no currículo, sendo uma derrota em Coari em uma vitória no Coroado Fight Night, Jordan sonha com uma noite de glória.
“Minha estratégia será circular pelos lados e esperar a melhor hora de dar o contra golpe, sempre buscando o nocaute”.
BELAS EM EVIDÊNCIA
A pesagem dos lutadores aconteceu nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, no auditório da Vila Olímpica de Manaus. O evento contou com a presença da secretária da SEJEL, Alessandra Campêlo, que destacou o apoio do Governo aos eventos locais de pequeno e médio porte.
“Continuaremos apoiando eventos como o Kratos Fight, pois é daí que surgirão os lutadores que mais tarde poderão chegar ao UFC, por exemplo. Nosso foco é o atleta da terra, é o evento feito pelas pessoas daqui do Amazonas”, disse a gestora.
As ring girls Nágila Silva, 21, e Sabrina Leite, 18, também marcaram presença na pesagem. Enquanto Nágila já é acostumada a ser a “garota da placa”, Sabrina fará sua estreia em eventos de MMA. Ela é cabeleireira, mora no Jorge Teixeira, Zona Leste, e adora ver as lutas de José Aldo Júnior e Ronaldo Jacaré.
“O Kratos Fight é a realização de um sonho, pois sempre quis ser ring girl. É também uma oportunidade para eu mostrar meu trabalho”, diz a morena, que malha na academia Mega Fitness, no Jorge Teixeira.
APOIADORES
O Kratos Fight é uma realização do mestre Orlean Smith e conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL). O evento também recebe o apoio da Prefeitura de Manaus, Real Bebidas, Samel, Espantalho Pneus, Stocky Fight Wear, Hulk Suplementos e Funcional Trainning.
CARD (sujeito a alterações)
Até 57 kg: Carlos Cézar (Amazon Fit) x Gutt Cardonha (Nova União/Jorge Clay)
Até 61 kg: Fabrício Silva (Nova União/Frank) x Samuel Rocha (Kratos)
Até 77 kg: Victor Castro (Kratos) x Adriano Taveira (Carioca Team)
Até 77 kg: Carlos Belém (Kratos) x José Nilton (Equipe Zona Norte)
Até 66 kg: Ivanhoé Neto (Kratos) x Alex Cunha (Rocha Top Team)
Até 75 kg (peso combinado): Rodrigo Pinheiro (Nova União/MPBJJ) x Tomaz Neto (Juarez Harles/Maués)
Até 57 kg: Luiz Aranha (Top Life) x Fernando Silva (MPBJJ)
Até 66 kg: Jordan Rocha (Kratos) x Marcos Rodrigues (SD System)
Até 61 kg: Thiago Freitas (Equipe Freitas) x Felipe Wallace (Equipe Alfa/Alvorada)
Até 77 kg: Filipe Santos (Kratos) x Anderson King (Kadoshi)
Deixe um comentário