O calendário de competições do tênis de mesa amazonense começa neste domingo, 16 de fevereiro, a partir das 9h, na Vila Olímpica de Manaus. O Torneio Início da modalidade será disputado nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Absoluto masculino e feminino. O evento recebe a chancela da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) e conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO) e Prefeitura.
Os atletas interessados podem se inscrever até uma hora antes da competição e a previsão é que participem aproximadamente 90 mesatenistas. Basta levar a carteira de identidade e pagar a taxa de R$ 20. Não é necessário ser filiado à federação e um dos objetivos do evento é descobrir novos talentos no cenário do tênis de mesa local.
O torneio também servirá como um “esquenta” para os veteranos que se preparam para outras competições de nível regional e nacional, como os campeonatos Norte-Nordeste, a Copa do Brasil e as etapas do Amazonense.
AGENDÃO ESPORTIVO – 15 E 16 DE FEVEREIRO DE 2014
O QUE É: Copa Truda de Jiu-Jítsu. O campeonato é voltado para os atletas de todas as faixas, idades e categorias de peso. Segundo o organizador da competição, Alexandre Gomes, são esperados aproximadamente dois mil atletas nos dois dias do evento.
QUANDO: Dias 15 e 16 de fevereiro (sábado e domingo)
ONDE: Ginásio Bergão, bairro de São Jorge, Zona Oeste
HORÁRIO: A partir das 9h
O QUE É: Rua de Lazer e Cidadania. Na programação haverão torneios de queimada, baralho, jiu-jítsu, bola ao cesto, pênaltis, argolas, além de brincadeiras como queimada mista, maratoninha, cabo de guerra, vôlei, futsal de caranguejo, corridade saco e brincadeiras infantis (amarelinha, pula corda, pintura livre, jogos de dama e encher balão). Haverá, também, expedição de documentos, palestras e serviços de corte de cabelo.
QUANDO: Dia 15 fevereiro (sábado)
ONDE: Escola Estadual General Sampaio – Estrada da Ponta Negra, bairro de São Jorge, Zona Oeste
HORARIO: Das 8h às 14h
O QUE É: Campeonato Amazonense de Luta Olímpica. O evento vai reunir a nata da modalidade em todas as faixas etárias, valendo classificação para duas competições nacionais
QUANDO: Dia 15 de fevereiro (sábado)
ONDE: CT de lutas da Vila Olímpica de Manaus, avenida Pedro Teixeira, 400, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste
HORARIO: A partir das 10h
O QUE É: Seminário de Jiu-Jítsu, Submission e MMA com o renomado lutador Léo Santos, campeão do “The Ultimate Fighter Brasil 2013
QUANDO: Dias 15 de fevereiro (sábado)
ONDE: CT de lutas da Vila Olímpica de Manaus, avenida Pedro Teixeira, 400, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste
HORARIO: A partir das 17h
O QUE É: Torneio início do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa. O evento abre o calendário e atividades da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas.
QUANDO: Dia 16 de fevereiro (domingo)
ONDE: CT de Tênis de Mesa, na Vila Olímpica de Manaus, avenida Pedro Teixeira, 400, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste
HORARIO: A partir das 09h
RODADA DO CAMPEONATO AMAZONENSE DE FUTEBOL 2014
Dia 15 /02 – Manaus FC x Fast Clube – 15h – Estádio Valdirzão
Dia 15/02 – Princesa EC x Iranduba – 15h – Estádio Gilbertão
Dia 15/02 – Nacional Borbense x Penarol – 15h30 – Estádio Jabortão
Dia 16/02 – Nacional x São Raimundo – 15h30 – Estádio Gilbertão