25/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Sesi certifica alunos funcionários da Cristal Engenharia

Publicado em 16 de dezembro, 2013

O Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a empresa Cristal Engenharia, realizou no último dia 13, na Toscana Eventos (Conjunto Aruanã, Estrada da Ponta Negra), solenidade de encerramento do ano letivo e certificação de dez alunos do 1º segmento do Ensino Fundamental (2º ao 5º ano) do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os alunos da Cristal assistiram às aulas na própria empresa numa Unidade Móvel do SESI, que funciona em ônibus adaptado com estrutura de sala de aula e com capacidade para atender 24 trabalhadores.

De acordo com a gerente da EJA, Cassandra Nascimento, formaram-se oito alunos que iniciaram o curso em maio de 2012 e que concluíram a alfabetização em dezembro do ano passado. Cassandra disse, ainda, que o objetivo do SESI é contribuir com o segmento da construção civil, qualificando os profissionais para o mercado de trabalho.

A pedagoga acrescentou que a EJA oferece atendimento descentralizado com os cursos funcionando em suas unidades nos bairros do Alvorada, São Jorge e São José, nos canteiros de obras e nas unidades móveis e que adota a metodologia SESIEDUCA, que obedece a três princípios básicos: flexibilidade, continuidade e viabilidade.

O diretor geral da Cristal Engenharia, Jorge Roldão, destacou que elevar a qualificação profissional dos trabalhadores é um compromisso social da empresa e que sempre acreditou na parceria entre SESI e Cristal, ressaltando que os resultados alcançados superaram todas as expectativas.

De acordo com a certificação dos alunos abre caminhos para novos cursos e qualificação e que no próximo ano nova turma com 24 trabalhadores será beneficiada com o ensino de Educação de Jovens e Adultos.

Aurelina dos Santos, 45, disse que aprender a escrever era um sonho antigo e que a certificação vai fazer a diferença no seu dia a dia, tanto no trabalho, quanto na sua vida pessoal. Argumentou ainda que, ao iniciar o curso, já tinha conhecimento da leitura, mas que o conhecimento sobre a escrita, sua vida será outra, e que terá maiores possibilidades de crescimento na empresa.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.