A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus realiza nesta sexta (29/7), a partir das 8h, mais uma edição da ‘Caravana do Consumidor’. O atendimento itinerante da CDC, desta vez, será realizado no Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus, na rua J (ao lado da feira do bairro).
A exemplo das três edições anteriores, a Comissão vai disponibilizar toda sua estrutura jurídica para atender os moradores da comunidade e adjacências. Na ação, estarão presentes, também, representantes das concessionárias Amazonas Energia e Águas do Amazonas, e das operadoras de telefonia Oi e Vivo, que vão ‘solucionar’ problemas consumeristas e, se necessário, realizar acordos.
Além da Ouvidoria do Estado (por meio do PAC do Alvorada), Defensoria Pública e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), participam como parceiras no evento, nesta edição, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab). Esses órgãos vão disponibilizar aos moradores atendimento médico, emissão de documentos (carteira de identidade, CPF, CTPS etc.).
A ‘Caravana do Consumidor’ foi a forma como a CDC encontrou para levar o atendimento jurídico às comunidades mais afastadas. A ideia foi amadurecida após solicitação de uma moradora, que esteve na primeira edição, no Centro de Manaus, no início deste ano. Os demais órgãos entraram no projeto a convite da comissão.
Segundo a presidente da CDC, vereadora Mirtes Salles, o atendimento da caravana terá sete horas de duração. “Os advogados da comissão, e eu mesma, daremos orientação aos moradores que nos procurarem no nosso estande que será instalado na rua J (em frente a Liga Desportiva). Nossa meta é ultrapassar os mil atendimentos na comunidade”, afirmou.
Veja mais notícias em Releases