Para marcar o Dia Nacional de Combate à Sífilis Congênita, 21 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está intensificando as ações de combate à doença.
A programação está sendo coordenada pelo Núcleo de Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids e Hepatites Virais da Semsa, envolvendo 16 Unidades de Saúde, a Maternidade Moura Tapajóz e quatro escolas, duas na área urbana e duas na área rural.
O secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, explica que o objetivo é promover a prevenção e a detecção precoce da doença através de ações como a intensificação da oferta de testagem rápida para sífilis para a população em geral, distribuição de material informativo e de preservativos masculinos e femininos.
“As ações da campanha seguem até o dia 30 de outubro e a estimativa é que sejam realizados mais de 1.500 testes para detecção da sífilis, com distribuição de 15.000 preservativos masculinos e 2.500 preservativos femininos”, informa Melo.
Veja mais notícias em Releases