24/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Droga apreendida na ‘Operação Onça’ é incinerada em Lábrea

Publicado em 17 de outubro, 2013

Cerca de 40 quilos de maconha prensada foram incinerados na última terça-feira (15), pela Polícia Militar de Lábrea, distante 702 quilômetros de Manaus. A droga apreendida é resultado da operação ‘Onça III’ realizada desde 7 de outubro de combate ao tráfico e contrabando no município que faz fronteira com o estados do Acre e Rondônia. Durante esse período dez pessoas foram presas e 100 caixas de cigarro contrabandeado foram apreendidas.

O comandante da Companhia Independente da PM de Lábrea, tenente Laurênio Silva, disse que a droga foi incinerada em um terreno descampado, na BR-230, a transamazônica.

Segundo o tenente, a operação ‘Onça III’ vem sendo planejada há três meses no município. “O serviço de inteligência da PM está identificando e fazendo um mapeamento das bocas-de-fumo na cidade. E nós vamos continuar nessa investida por tempo indeterminado para reprimir o tráfico de drogas nessa região, disse.

O tenente Laurênio informou ainda que a estratégia de combate ao tráfico também inclui também os programas sociais e preventivos do sistema de segurança pública, como o Proerd da PM. “Para 2014, a nossa intenção é massificar um trabalho educativo com todos os segmentos da sociedade, mas, principalmente, com crianças e adolescentes que são facilmente influenciáveis”, finalizou.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.