28/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Secretarias fazem trabalho conjunto na FDT

Publicado em 01 de outubro, 2013

A Fundação Doutor Thomas recebeu, na manhã desta terça-feira, dia 1°, a visita de fiscais e engenheiros da Secretaria Municipal de Insfraestrutura – Seminf para fazer nova vistoria e um relatório sobre as áreas da instituição comprometidas pela chuva do início da semana.

As equipes das secretarias Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – Semasdh e de Estado da Assistência Social – Seas doaram 100 colchões, 100 lençóis e 100 travesseiros ainda na segunda-feira. A Seminf e Defesa Civil do município já haviam iniciado os trabalhos logo após o temporal.

As áreas da Fundação atingidas pela chuva foram: os pavilhões Idelfonso Pinheiro e Moisés Israel, com danos no forro, que abrigam aproximadamente 60 idosos de alta dependência, os quais tiveram que ser transferidos temporariamente para o refeitório; o pavilhão Ayres de Almeida, com danos na cobertura-telhado, a enfermaria, com danos na cobertura-telhado, capela, sala de inclusão digital, sala da psicologia, todos com danos no forro, e serviço social, com danos na cobertura-telhado.

Além da estrutura que sofreu danos com a chuva, houve prejuízos com a perda de 20 ventiladores, 20 televisores, 60 poltronas reclináveis, 60 mesas hospitalares para alimentação, 60 camas hospitalares, 50 cômodas, seis condicionadores de ar de 60 mil BTUs, três computadores, além de colchões, roupas, fronhas e lençóis.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, agradeceu a parceria das secretarias e a ajuda da população, que ainda ontem iniciaram as doações.

Quantos aos reparos da instituição, Martha Cruz enfatizou que a determinação do prefeito Arthur Neto é dar prioridade para a conclusão das reformas dos pavilhões e enfermaria, a fim de que os idosos possam retornar para esses ambientes com segurança e conforto.

O engenheiro civil da Seminf, Sérgio Rocha, integrante da equipe que vistoriou a Fundação nesta terça-feira, explicou que vão fazer um relatório criterioso para que seja apontado detalhadamente quais as obras serão feitas, a fim de garantir que não ocorram novos danos a estrutura em caso de outro temporal.

Para informações sobre doações, basta ligar para o serviço social, pelo 3215-6955 para a recepção pelo 3236-9629.

A promotora da 59ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos dos Diretos do Cidadão – Prodedic do Ministério Público do Estado, Delisa Vieiralves Ferreira, também esteve na Fundação para averiguar a situação dos idosos e a estrutura do local.

De acordo com ela, a principal preocupação do órgão é garantir a segurança dos idosos e pedir urgência nas obras.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.