Skatepark Ponta Negra está quase pronto para receber o Brasil Skate Pro

Prevista para ser entregue à população no dia 24 de outubro, data em que se comemora o aniversário de Manaus, o Skatepark Ponta Negra já está com 90% das obras concluídas e passa pelos últimos ajustes de pintura.

O local vai ser palco da 5ª etapa do Brasil Skate Pro, o Campeonato Brasileiro de skate profissional.

A pista já foi referência do skate brasileiro por ter sido a primeira a mesclar áreas de rampas com obstáculos encontrados nas ruas como bancos, escadas, bordas e corrimões. Entretanto, acabou ficando defasada por falta de investimentos.

O skatepark foi totalmente reestruturado, passando pela recuperação do piso, alambrado e calçadas. Todo o sistema de escoamento da pista também foi recuperado, como enfatiza o diretor de obras públicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seminf, Antônio Nelson.

Antônio Nelson destacou que todo o processo de reforma foi acompanhado por skatistas experientes.

Esta estratégia foi aditada para que o espaço ficasse de acordo com a necessidade dos atletas. Para finalizar a obra resta apenas o processo de pintura do piso, rampas e paredes.

Desde o início do ano de 2012 a segunda etapa da Ponta Negra está fechada para obras, deixando milhares de skatistas sem um espaço público próprio para a prática. Foram quase dois anos de espera.

No mês de fevereiro, uma comissão de skatistas acompanhados do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fabrício Lima, foi recebida pelo vice-prefeito e secretário de infraestrutura, Hissa Abraão, que confirmou o compromisso da prefeitura em inaugurar o espaço em outubro.

Na ocasião, foi homologada a parceria com a Confederação Brasileira de Skate – CBSK, para realização de uma etapa do Brasil Skate Pro no mês de novembro.

Manaus já foi sede de uma etapa do campeonato brasileiro no ano de 2003 e dez anos depois, volta a sediar a 5ª e última etapa do circuito profissional de 2013 entre os dias 22 e 24 de novembro.

O circuito Brasil Skate Pro termina na capital amazonense em grande estilo, oferecendo a maior premiação já vista em competições nacionais, avaliada em R$ 80 mil reais.

Quem alcançar as dez primeiras posições do ranking nas quatro etapas anteriores terá, ainda, passagens e hospedagens custeadas pela organização do evento.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Skate – CBSK, Marcelo Santos, a etapa de Manaus está gerando muito expectativa entre os atletas.

O circuito já teve duas etapas no nordeste, sendo uma na cidade de Fortaleza e outra, na cidade de Sobral, ambas no Ceará.

No final de setembro, acontece a terceira etapa em São Bernardo dos Campos e no mês de outubro mais uma na Pista do Tatu em Madureira, no Rio de Janeiro.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *