04/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Amazonas estréia com vitórias no Norte-Nordeste de Pólo Aquático

Publicado em 20 de setembro, 2013

Os times A e B do Amazonas saíram na frente nesta sexta-feira, 20 de setembro, no primeiro dia de jogos do Campeonato Regional Norte-Nordeste Adulto Masculino de Polo Aquático, que acontece na piscina da Vila Olímpica de Manaus. Os donos da casa tiveram duas vitórias emocionantes sobre as equipes do Adesef B (PA) e Associação Atlética Santa Maria (AASM-PE).

O evento vai até domingo (22) e recebe o patrocínio dos Correios, além da chancela da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e suporte local da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada). O apoio oficial é do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO).

Sob o comando do técnico Mike Moraes, a equipe do Clube Amazonense de Polo Aquático A venceu com folga o time do Adesef B do Pará por 28 a 2 e o resultado não agradou 100% o técnico amazonense. “Jogamos bem, fizemos 20 gols em dois quartos, mas tivemos erros que resultaram nos dois gols do adversário. Temos que corrigir isso”, confessou o treinador.

Artilheiros da equipe com quatro gols cada, os atletas Igor Figueiredo, 23, e Frederico Fernandes, 28, destacaram a união da equipe e o reforço estrangeiro (um argentino e um americano) para a estreia vitoriosa. “A experiência deles (o norte-americano Jacob Richard, 27, e o argentino Ramiro Andres Veich, 24) ajudou muito a equipe devido às técnicas que eles têm e repassaram pra nós. Eles ajudaram muito a nossa equipe”, frisou Frederico.

DE VIRADA

Já o time B do Clube Amazonense de Polo Aquático sofreu para vencer a equipe B da Associação Atlética Santa Maria (PE) e mesmo perdendo os primeiros quartos por 5 a 2, buscou força e resistência para virar o jogo e vencer o time pernambucano por 9 a 7.

“Sempre soube tínhamos potencial para vencer. No começo a equipe estava nervosa, mas conseguimos nos concentrar e vencer”, comentou o treinador do time amazonense B, Cláudio Nobre.

SELETIVA

O campeão e vice do Campeonato Regional Norte-Nordeste de Polo Aquático garantem o direito de participar da Liga Nacional de Polo Aquático, que acontece entre os dias 14 a 17 de novembro em Jundiaí-SP.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.