Com 92 ginastas de sete Estados, a Arena Amadeu Teixeira se enfeitou de brilho e beleza durante o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Pré-Infantil e a Copa Brasil de Conjuntos Pré-Infantil e Adulto, que aconteceu entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. O apoio oficial foi do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Fundação Vila Olímpica (FVO).
De acordo com os resultados apresentados pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e Federação Amazonense de Ginástica (FAG), as paranaenses foram o maior destaque da competição, faturando as disputas de conjunto e equipes.
A Copa Brasil de Conjuntos serviu como seletiva para o Sul-Americano – Pré-Infantil – Infantil – Juvenil que acontece em Santa Cruz (Bolívia) de 22 a 28 de outubro.
Os Estados participantes foram Pará, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Amazonas, representado por duas equipes (Dance Hall, com três ginastas, e Centro Educacional Adalberto Valle, com quatro atletas).
Classificação Final – Conjunto
1º – ADR Unopar-PR
2º – Sociedade de Ginástica Joinville-SC
3º – CCRN – SP
4º – Dance Hall Clube -AM
5º – Colégio Jardins – SE
6º – Helena Kolody – PR
7º – Espaço Cultural GRM – MG
8º – Associação Atlética Adalberto Valle – AM
Classificação Final – Por Equipe
1º – Associação E. Sadia – PR
2º – Associação de Ginástica Rítmica – PR
3º – Sociedade de Ginástica de Joinville – SC
4º – Tuiuti Esporte Clube Cascavel – PR
5º – Assomes- Clube dos Oficiais da PM – ES
6º – Clube Campineiro de Reg. e Natação – SP
7º – Espaço Cultural GRM – MG
8º – Dance Hall Clube – AM
9º – Clube Esportivo Sergipe – SE
10º – Instituto Fernando Gomes – SE
11º – Colégio Jardins – SE