Nesta terça-feira, 6 de agosto, às 15h, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), inaugura o Centro de Treinamento de Vôlei de Areia da Vila Olímpica de Manaus.
A inauguração acontecerá durante a programação de vôlei de areia da 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), com a presença da titular da Sejel, Alessandra Campêlo, do secretário executivo Anderson Souza, do presidente da Federação Amazonense de Voleibol (FAV), Tadeu Picanço, e do diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica de Manaus, Aldemar Affonso.
NOVO ESPAÇO PARA O ESPORTE
A nova praça esportiva faz parte do projeto do Governo do Amazonas de reforçar a infraestrutura para as modalidades olímpicas. O CT de vôlei de areia é composto por uma quadra oficial (16m x 8m), que ocupa uma área total de 30m x 20m.
A inauguração é uma conquista para o esporte escolar, pois antes o vôlei de areia dos JEA’s era disputado no Clube do Trabalhador (Sesi/Aleixo).
O novo CT de vôlei de areia também vai abrigar os treinos dos alunos-atletas do projeto Jovem Cidadão do Governo do Estado. Além disso, vai servir para a Federação Amazonense de Voleibol treinar as seleções estaduais para campeonatos regionais, nacionais e internacionais.
SOBRE O VÔLEI DE AREIA DOS JEA’s
Nesta terça-feira, a partir das 13h30, começam os jogos da categoria Juvenil (15 a 17 anos) Feminino do JEA’s, com 15 duplas – sendo seis escolas do interior e nove da capital.
Na quarta-feira, a partir das 13h30, acontecerão as partidas do Masculino Juvenil com a presença de 40 duplas – sendo quatro escolas do interior.