04/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Colônia de Férias começa e exercita cultura da cooperação na infância

Publicado em 09 de julho, 2013

O Sistema OCB/Sescoop-AM iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 9 de julho, no complexo do Serviço Social da Indústria (Sesi) a 4ª edição da Colônia de Férias Cooperativista Amazonense, voltada para os filhos de cooperados de entidades registradas no Sistema OCB-Sescoop/AM.

O evento foi iniciado às 8h30 com a chegada das crianças em dois ônibus fretados que saíram da sede do OCB em direção ao Sesi. Acompanhadas por dois monitores do Sesi e um do Sescoop/AM, elas foram encaminhadas ao restaurante para tomarem um delicioso café da manhã. A brincadeira, no entanto, não demorou para começar. Logo foram disponibilizadas duas camas elásticas e um grande castelo inflável, depois, elas seguiram para atividades no ginásio, utilizando bambolês, bolas e cordas.

Diferente do ano passado, este ano serão quatro dias de atividades, com duas novas atrações: o Circo Taboca e participação de um ventríloquo e um mágico.

“Ano passado tivemos a semana integralmente dedicada aos pequenos e nesta edição, começamos na terça, mas vamos até a sexta-feira com muitas atividades recreativas. É muito bom ver a felicidade nos rostinho deles”, afirmou a responsável por coordenar as ações, a professora de nível superior Maria Leula Dias.

O início das atividades foi acompanhado de perto pelo presidente do Sistema OCB-Sescoop/AM, Petrucio Magalhães Junior e o superintendente do Sescoop/AM, Adriano Trentin Fassino.

Para Petrucio, as crianças são o futuro do movimento cooperativista. “Desde cedo nós levamos os princípios, busca reforçar a cultura da cooperação, da integração, para que amanhã tenhamos cidadãos mais preparados para viver em sociedade”, afirmou.

No primeiro dia da 4ª edição da Colônia de Férias, aproximadamente 35 crianças na faixa etária dos 5 aos 12 anos de idade foram inscritas por seus responsáveis. A ideia é que amanhã, quarta-feira, dia 10 de julho, outras meninas e meninos integrem o grupo.

Para coordenar o “pique” dos pequenos oito monitores, mais um pedagogo e um técnico em educação física, além das duas coordenadoras da Colônia de Férias por parte do Sesi e mais uma coordenadora por parte do Sescoop estão trabalhando.

Amanhã, a programação será a seguinte: gincana, caça ao tesouro, banho de piscina, Cine Pipoca e futebol de salão.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.