12/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Moradores da Manaus 2000 recebem orientação sobre processo de reassentamento do Prosamin+

Publicado em 20 de novembro, 2021

Objetivo é informar a comunidade local sobre o processo de certificação dos imóveis, que inicia na segunda-feira (22/11). Foto: Divulgação/Tiago Corrêa/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e a Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) realizaram, esta semana, ações de orientação aos moradores da área da Manaus 2000, que serão reassentados na nova etapa do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). O objetivo é informar a comunidade local sobre o processo de certificação dos imóveis, que inicia na segunda-feira (22/11).

A certificação é uma das etapas no processo de reassentamento de moradores de áreas de risco alcançadas pelo programa do Governo do Amazonas. Receberão os certificados moradores cadastrados cujos imóveis já possuem o selo do programa e que agora estarão aptos a abrir os processos de reassentamento na Suhab.

Na última quinta-feira (18/11), técnicos da UGPE e da Suhab reuniram-se com os membros do Grupo de Apoio Local (GAL), na Igreja Assembleia de Deus, localizada na área, para informá-los sobre o início da certificação dos imóveis. Inicialmente, 550 imóveis receberão os certificados.

O objetivo da reunião foi preparar a comunidade para o início desse processo e orientar sobre como será realizado. Com o certificado, o morador deverá se dirigir à Suhab, levando a documentação necessária, para abrir seu processo de reassentamento.

Diálogo

O Prosamin+, segundo o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, tem como um dos seus pilares o diálogo e a construção dos seus projetos junto à comunidade. “Por isso, as reuniões com o GAL são tão importantes, pois seus membros prezam pelo interesse coletivo e atuam na disseminação de informações e facilitação da comunicação entre governo e a população”, destacou.

Ele explica que, conforme o avanço das obras, novas certificações irão acontecer até alcançar todos os 2.580 imóveis previstos para serem reassentados nas zonas Sul e Leste de Manaus, áreas de abrangência do Prosamin+.

Inicialmente, 550 imóveis da Manaus 2000 receberão os certificados. Foto: Divulgação/Tiago Corrêa/UGPE

Segundo o engenheiro da UGPE, Petrônio Gato, a reunião serviu para apresentar por onde começará o processo de certificação e atualização de dados dos beneficiários do programa, além de esclarecer sobre as atividades realizadas desde o início dos plantões sociais, no dia 15 de setembro.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.