05/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Fiscais da SMTU apreendem van escolar dirigida por adolescente

Publicado em 14 de maio, 2013

Fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) apreenderam, na manhã desta terça-feira (14/05), uma van escolar que era conduzida por um adolescente de 17 anos. A apreensão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona Norte, durante uma fiscalização de rotina que resultou em três veículos flagrados fazendo o transporte irregular de passageiros.

O rapaz transportava 12 estudantes do Centro Educacional Nadir Soares, no bairro de Santa Etelvina. A van apreendida e o adolescente foram conduzidos à sede da SMTU, na Avenida Torquato Tapajós. O adolescente foi liberado após a chegada do pai, proprietário da van.

Além do veículo dirigido pelo adolescente, os fiscais da SMTU apreenderam também uma van e uma Kombi que faziam transporte escolar para o Centro Educacional Nadir Soares.  As três conduções não tem permissão para fazer a atividade porque não possuem registro na Prefeitura de Manaus.  A multa por dirigir sem registro é de aproximadamente R$ 2 mil reais.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.