06/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

O show vai recomeçar: eventos-teste serão realizados a partir de setembro na Arena da Amazônia

Publicado em 27 de agosto, 2021

O podium da Arena da Amazônia será dividido em três setores diferenciados pelas cores vermelha, amarela e azul. Foto: Divulgação

Uma sequência de eventos-teste será realizada a partir do mês de setembro, no podium da Arena da Amazônia. Após seis meses de estudos e coleta de dados, a Associação de Entretenimento do Estado do Amazonas (ASSEEAM) apresentou proposta ao Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19 do Governo do Estado e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e a mesma aprovou a proposta no último dia 13, após criteriosa análise e ajustes no projeto.

A proposta prevê que todos os participantes estejam vacinados com ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Todos os participantes e a equipe que estará trabalhando na organização serão testados 48 horas antes do evento. Caso o resultado seja positivo, o mesmo será impedido de participar do evento. A FVS-RCP deve ainda monitorar todos pelo período de até duas semanas.

“Todo mundo que estiver envolvido no evento deverá estar vacinado com ao menos a primeira dose e deverá estar esperando a data para tomar a segunda dose. Quem estiver com a segunda dose atrasada não vai poder participar. Outro detalhe importante, é que a pessoa deverá ter tomado a primeira dose 15 dias antes do evento”, afirma o presidente da ASSEEAM, Gerson Sampaio.

FVS-RCP aprovou a proposta do evento no último dia 13, após criteriosa análise e ajustes no projeto. Foto: Divulgação

Entretenimento

Sampaio ressalta ainda que o setor de entretenimento foi o mais afetado pela pandemia, e depois da ampliação e celeridade no processo de vacinação, diminuição dos casos confirmados, diminuição no número de mortes e internações por Covid-19 é que o setor consegue enxergar a possibilidade de retomar gradativamente suas atividades.

Foto: Divulgação

“Nós do setor de entretenimento estamos há mais de 15 meses parados. Fomos os primeiros a parar nossas atividades, logo após a confirmação dos primeiros casos da doença aqui em Manaus e estamos sendo os últimos a retomar. Nesse período, muitos estabelecimentos decretaram falência e não mais conseguirão retornar. Milhares de pessoas perderam seus postos de trabalho, passaram necessidades. Então, neste momento em que a vacinação tem avançado aqui no estado, os números de casos confirmados, de mortes e de internações diminuíram consideravelmente, colocando o Estado do Amazonas com um dos melhores índices no combate à Covid-19. Conseguimos elaborar essa proposta, apresentamos ao governo e aos órgãos de saúde e conseguimos a autorização para realizar estes eventos-teste”, complementa.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que a realização deste evento só será possível devido à ampliação da imunização em todo o estado. “A gente conseguiu avançar muito na questão da vacinação aqui no Amazonas e isso é uma condicionante para que a gente possa voltar a normalidade de nossas vidas. Agora em setembro, vamos fazer um evento teste com três mil pessoas, e estamos trabalhando com a CBF a possibilidade da realização de um jogo da seleção brasileira em Manaus, com público”, afirmou o governador.

Foto: Divulgação

Estrutura

O podium da Arena da Amazônia será dividido em três setores diferenciados pelas cores vermelha, amarela e azul. A entrada individual será feita de acordo com cada setor. O palco ficará no meio do setor de cor amarela. Os outros dois setores ficarão em lados opostos. A proposta prevê ainda que as mesas sejam substituídas por cabines.

“Todos os protocolos de segurança serão seguidos rigorosamente durante o evento. Na entrada, a pessoa terá que apresentar a carteira de vacinação em dia e deverá estar fazendo o uso correto de máscara. Teremos equipes em cada entrada para aferir a temperatura, assim como colocaremos diversos totens com álcool em gel espalhados pelo local. O distanciamento social também será cumprido”, finaliza Gerson Sampaio.

Foto: Divulgação

Calendário

Ao todo, devem ser realizados cinco eventos-testes em Manaus. As datas estão sendo definidas e o cronograma completo deverá ser divulgado na próxima terça-feira (31).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.