06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

MEC autoriza graduação de Ciências Contábeis na Unicel

Publicado em 23 de abril, 2013

A Faculdade Literatus – Unicel recebeu autorização do Ministério da Educação para abrir, a partir desse ano, vagas para a nova graduação em Ciências Contábeis. O curso será oferecido nos turnos da manhã e da noite, cada turma contará com cem vagas e o ingresso será por meio de vestibular agendado.

A graduação em Ciências Contábeis tem duração de quatro anos e confere diploma a nível de bacharelado. Os profissionais dessa área possuem uma extensa gama de atuação. Eles podem trabalhar com recursos humanos, no setor tributário de empresas, gerência financeira, auditoria, perícia contábil e em escritórios especializados. Para seguir carreira, é fundamental ter afinidade com os números, segundo especialistas, pois a grade curricular é voltada para a avaliação financeira e todas as análises envolvem números e fluxos de caixa.

Além do curso de Ciências Contábeis, que já está aprovado, a Unicel também está pleiteando junto ao MEC autorização para criar mais nove formações universitárias. “A expectativa é oferecer, ainda no segundo semestre, novas opções de cursos de graduação tecnológo, licenciatura e bacharelado, aliando com a demanda atual do mercado”, ressalta a mantenedora do Grupo Literatus, Eliana Pinheiro.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.