29/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

1º etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada será dias 20 e 21

Publicado em 09 de abril, 2013

Os aficionados por velocidade já tem data marcada para voltar a acompanhar o Campeonato Amazonense de Arrancada, com a primeira etapa sendo realizada nos próximos dias 20 e 21, a partir das 9h, na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba.

O campeonato reúne os pilotos mais rápidos da região Norte, com a participação de vários de outros estados. Ao todo, eles deverão fazer cinco “baterias” para definir a velocidade atingida ao percorre a pista que possui 402 metros quadrados. Duas serão realizadas no sábado e três no domingo. Um dos destaques dessa edição será a participação de dois dragster, considerados os carros mais velozes do mundo. Os dois veículos participaram recentemente de campeonatos na região Sul e estão vindo para Manaus especialmente para esse evento.

A pista Amazonas Dragway, onde acontecem as disputas de velocidades, recebeu novas instalações na sua estrutura, cobertura nos mais de 70 boxes dos carros, iluminação especial e novos equipamentos de medição. Além disso, o estacionamento recebeu nova pavimentação. A praça de alimentação também foi reformulada para garantir mais conforto aos clientes.

“O Campeonato (Amazonense de Arrancada) 2013 segue definindo os melhores pilotos da região Norte, porque também participam alguns pilotos de outros estados. Esse ano, fizemos investimento para oferecer mais conforto aos pilotos com a construção de coberturas nos boxes. A gente sempre busca oferecer o melhor. Recentemente, fizemos um investimento pesado no tratamento da pista. Hoje temos a melhor pista de arrancada do Norte”, comentou um dos proprietários da pista, Luciano Bento.

As inscrições para participar do campeonato são realizadas no dia 20, a partir das 8h, na bilheteria da pista de arrancada. Os ingressos para o evento serão vendidos ao valor de R$ 40 para arquibancada Vip, com acesso aos boxes, e para arquibancada normal por R$ 20. Os treinos dos pilotos serão realizados de 9h às 14h, no primeiro dia, e de 9h às 12h, no último dia, e as baterias a partir das 15h e 13h, respectivamente. Informações mais detalhadas somente pelo telefone 9161-7638.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.