26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura realiza obras em 48 quilômetros do ramal da Cooperativa, na BR-174

Publicado em 26 de março, 2021

A revitalização facilitará o acesso dos moradores e o escoamento da produção rural das 18 vicinais que cortam o ramal da Cooperativa. Foto: Osmar Neto/Seminf/Divulgação

O vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, esteve na manhã desta sexta-feira (26), no ramal da Cooperativa, cujo acesso é pela rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista), para acompanhar os serviços de revitalização que a Prefeitura de Manaus está realizando na área. A ação beneficia diretamente em torno de 11 mil famílias que vivem nas comunidades próximas.

De acordo com Marcos Rotta, pelo menos 48 quilômetros do ramal estão recebendo revitalização desde a última semana, para facilitar o acesso dos moradores e o escoamento da produção rural das 18 vicinais que cortam o ramal da Cooperativa, que há anos não recebia nenhuma intervenção do Executivo municipal.

“Após muitos anos de total abandono do poder público, a zona rural de Manaus não está mais esquecida. O prefeito David Almeida e eu temos um compromisso assumido ainda durante a nossa campanha com quem não vive na zona urbana, pois entendemos a importância econômica e social desses locais para toda a nossa capital, principalmente falando do escoamento da produção”, afirmou o vice-prefeito.

Durante o encontro com lideranças das 25 comunidades do assentamento do Tarumã-Mirim, Rotta assumiu compromissos importantes como a criação de um Distrito de Obras Rural, melhorias em saúde e educação, além de garantir que o ramal de Fátima, um dos mais importantes da região será o primeiro a receber iluminação a LED.

“Estamos implementando medidas inéditas. Vamos começar iluminando o ramal de Fátima e já estudamos a criação de um distrito exclusivo, para atender nossa zona rural. Estamos apenas começando e assim que o período de chuvas cessar, com certeza traremos ainda mais avanços para quem tanto espera de nós”, afirmou Rotta.

A ação beneficia diretamente em torno de 11 mil famílias que vivem nas comunidades próximas. Foto: Osmar Neto/Seminf/Divulgação

Comunidade

Lúcia Nicácio, que vive no ramal desde os anos 1970 e é presidente do Conselho do Assentados do Tarumã-Mirim, que representa as 25 comunidades que compõem a região, falou sobre a necessidade que a população tinha há muitos anos, uma vez que os serviços da prefeitura não beneficiavam a comunidade.

“Nosso ramal estava intrafegável há muito tempo, sem falar da falta de assistência em serviços essenciais como segurança, educação e saúde. Com a visita do vice-prefeito e o trabalho que a Seminf já está realizando, nós vemos nossa realidade transformada”, comemorou.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.