22/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Estudantes do Amazonas já podem se inscrever na Mostra Nacional de Robótica

Publicado em 28 de fevereiro, 2013

Alunos do ensino fundamental, Médio, Técnico, Superior e até Pós-Graduados de escolas privadas ou particulares de Manaus já podem começar a pensar em um projeto para a Mostra Nacional de Robótica.

O evento está programado para acontecer em todo Brasil no dia 18 de Agosto deste ano, na própria escola em que o aluno está matriculado.

A Mostra envolve duas modalidades: prática e teórica. A modalidade teórica consiste na realização de prova envolvendo a temática de robótica em cinco níveis diferentes.

A modalidade prática é essencialmente voltada a escolas e alunos que possuam conhecimentos de robótica. São dois níveis de competições, com equipes de, no máximo quatro alunos, com seletivas estaduais em Junho/2013. Já competição nacional será realizada em Outubro/2013.

Os melhores alunos são premiados com medalhas de honra ao mérito, bolsas de iniciação cientifica júnior no Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico – CNPq com duração de um ano, publicações dos trabalhos online e honra ao mérito nos anais da Mostra Nacional de Robótica – MNR.

Todas as escola que participam da mostra recebem, ao menos, uma medalha. Os campeões representarão o País no mundial da Robocup, competição de nível mundial.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.mnr.org.br

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.