O artista plástico Arnaldo Garcez vai representar o amazonas, pela sexta vez, na Artexpo, umas das exposições mais movimentadas do mundo, que acontece de 21 a 24 de março, em Manhattan, Nova York.
Nesta edição, o artista manauara tem o apoio da Prefeitura de Manaus por meio da Fundação Municipal de Cultuar e Turismo – ManausCult.
Segundo a diretora de Cultura da Manauscult, Socorro Andrade, duas obras do artista serão adquiridas pela Prefeitura de Manaus, para incentivar a participação de Garcez no evento internacional.
Socorro lembrou que ele é o único amazonense a expor no salão e informou que além da aquisição das obras, a Manauscult vai produzir os folders sobre os quadros do artista na Artexpo.
Garcez produziu 10 obras inéditas para expor no salão americano e utilizou tintas criadas por ele mesmo, a partir de pigmentações de minerais da região amazônica, como a argila, comum na região do Rio Negro.
O primeiro dia do evento é voltado apenas às galerias e colecionadores do mundo inteiro. Nos outros dias, o público em geral poderá apreciar o trabalho dos diversos artistas.
Na volta ao Brasil, Arnaldo Garcez vai expor suas obras na galeria da Pizzaria Piola It, nos Jardins em São Paulo.
Arnaldo Garcez é conhecido pelas obras com traçados modernos, sempre expressando o ser humano e seu cotidiano.
Recentemente teve o trabalho exposto em diversos cenários de novelas da Rede Globo, como Passione, Caminho das Índias, Beleza Pura, Páginas da Vida, América, Belíssima, Senhora do Destino, Da cor do Pecado, Mulheres Apaixonadas, Cheias de Charme e Salve Jorge.