Wilson Lima anuncia retorno das aulas presenciais da rede estadual em Manaus nesta terça

Wilson Lima anuncia retorno das aulas presenciais da rede estadual em Manaus nesta terça. Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anuncia, nesta terça-feira (28/7), o retorno das aulas presenciais da rede pública estadual em Manaus. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (27/7), pelo Governo do Estado. As aulas da rede estadual estão suspensas em todo o Amazonas desde o dia 16 de março, por causa da pandemia de Covid-19.

De acordo com o governo estadual, além de divulgar as datas, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto vai apresentar o seu ‘Plano de Retorno às Atividades Presenciais’. No documento, constam os “protocolos de segurança em saúde e demais orientações que deverão ser seguidas por toda a comunidade escolar”.

O Governo do Amazonas informou que o Plano de Retorno começou a ser elaborado pela Secretaria de Educação ainda no mês de abril, logo após a suspensão das aulas presenciais da rede estadual. Recentemente, a Seduc indicou que a volta das aulas será gradual, escalonada e com ensino híbrido – com aulas presenciais e remotas.

Para a elaboração do plano de volta às aulas, a secretaria tomou como base as diretrizes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed); experiências internacionais; recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS); e orientações de órgãos educacionais do Brasil e do exterior, como é o caso do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), World Bank Group; e do movimento nacional ‘Todos pela Educação’.

As datas de retorno das aulas presenciais da rede estadual em Manaus serão divulgadas a partir das 9h30 desta terça. O Portal do Marcos Santos vai transmitir o anúncio, ao vivo, pelo Facebook.

As aulas presenciais da rede municipal de Manaus seguem suspensas e sem data definida para retorno.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *