
Políticos declaram estar em isolamento após testar positivo para Covid-19. Foto: Divulgação
Dois políticos do Amazonas declararam ter contraído a Covid-19. Um deles foi o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Josué Neto, que disse ter contraído o novo coronavírus. Ele fez a afirmação durante uma sessão ordinária virtual do Poder Legislativo, realizada nesta segunda-feira (20).
Outro que confirmou ter adquirido o vírus foi o prefeito do município de Eirunepé, Raylan Barroso. O comunicado foi feito por meio de nota oficial.
Josué Neto falou estar em isolamento com a família durante a sessão onde foi aprovado o pedido de intervenção federal na saúde do Amazonas, encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O presidente da Aleam falou sobre a situação da saúde no Estado, quando afirmou ter testado positivo para o novo coronavírus. Josué também afirmou que outros familiares também estão infectados, mas passam bem.
Em março, Josué Neto já havia feito um exame do novo coronavírus, que teria dado negativo. Na época, vários políticos realizaram o teste porque haviam participado de encontro com o presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que dias depois testou positivo.
De acordo com Raylan Barroso, na última semana ele apresentou alguns dos sintomas da doença, realizando o teste rápido na sexta-feira (17). Ele ainda vai realizar a contraprova para confirmar o resultado.
Apesar do resultado positivo, o prefeito disse que passa bem e tem apenas sintomas leves, estando em isolamento domiciliar em Manaus.
Reportagem: David Batista
Veja mais notícias em Cidade