Covid-19: 4 pacientes que tiveram mortes confirmadas pela FVS nesta segunda não tinham comorbidades

Quatro pacientes que tiveram mortes confirmadas pela FVS nesta segunda não tinham comorbidades, segundo o órgão. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (13/4), a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) confirmou mais nove mortes por Covid-19 no estado. Desse total, quatro pacientes não tinham histórico de comorbidades, segundo o órgão. O mais novo desses pacientes tinha 33 anos de idade. Até agora, o Amazonas registrou 71 óbitos.

Entre os casos, estão três profissionais de saúde: um enfermeiro de 47 anos com histórico de diabetes e hipertensão, que morreu no domingo (12/4): um médico de 75 anos, que também tinha diabetes e hipertensão e faleceu no domingo; e outro médico de 72 anos, sem registros de comorbidades, que veio a óbito hoje.

Os outros seis casos, ocorridos entre os dias 9 e 13 de abril, foram: um homem de 33 anos, sem registro de comorbidades; outro homem de 55 anos, também sem doenças associadas; um homem de 53 anos, sem comorbidades; um homem de 86 anos, que tinha diabetes; uma mulher de 69 anos portadora de doença cardiovascular; e outra mulher de 89 anos, que tinha doença neurológica crônica.

Dos 71 óbitos ocorridos no Amazonas, 62 foram de pacientes de Manaus e nove do interior, dos municípios de Manacapuru (3), Parintins (3), Iranduba (1), Manicoré (1) e Novo Airão (1).

Outros 13 óbitos estão em investigação pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.