06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Seis alunos do Amazonas estão entre os finalistas do concurso nacional “Estudante do Bem”

Publicado em 06 de setembro, 2012

Seis alunos do Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional de universidades Laureate, estão entre os 27 finalistas do concurso nacional ‘Estudante do Bem’, promovido pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) “Turma do Bem”, uma rede de voluntariado especializado no atendimento odontológico de pessoas carentes.

Os três primeiros lugares do concurso serão convidados a participar do evento de capacitação e premiação Sorriso do Bem que ocorrerá em São Paulo, neste segundo semestre, com data e local a serem definidos. O vencedor do concurso ganhará um equipo odontológico.

O concurso é voltado exclusivamente para alunos do curso de Odontologia de faculdades e universidades do Brasil. Foram cerca de mil inscrições em todo o país.

“Todos os nossos alunos que enviaram o painel solicitado para participação no concurso se classificaram”, comemora o professor de Dentística do UniNorte, Álvaro Cury, responsável por estimular os alunos a se inscrever no concurso e orientador dos trabalhos.

Para concorrer ao prêmio Estudante do Bem, o inscrito teve que fazer um painel – relato de caso, que mostra a realidade social e odontológica de uma criança ou adolescente de 11 a 17 anos com problemas odontológicos. Em todos os casos pesquisados, os jovens apresentam baixa autoestima e dificuldade de inserção social. Os tratamentos odontológicos mais complexos não são oferecidos pela rede pública de saúde.

O professor Álvaro informa que todos os jovens que ilustraram os casos relatados pelos alunos do UniNorte irão receber atendimento gratuito na Clínica de Odontologia da instituição.

Segundo a Turma do Bem, tão importante quanto tratar as pessoas, é mostrar aos estudantes de odontologia a visão social da profissão que os aguarda. Muitos dos Estudantes do Bem nunca tinham ido à periferia e não sabiam da dimensão do problema que é o panorama de saúde bucal no país e a realidade social das milhares de crianças atendidas pela oscip.

 

Os seis finalistas amazonenses:

. Deborah Coelho Assante, de Manaus, AM

. Juliana Thaumaturgo da Silva Arce, de Manaus, AM

. Karine Debora Oliveira Dutra, de Manaus, AM

. Márcia Valéria Carneiro Garcês, de Manaus, AM

. Marcilene de Melo Bernardo, de Manaus, AM

. Tâmara Jaqueline Bananeira de Jesus, de Manaus, AM

 

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.