18/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Em São Gabriel, Wilson Lima diz que visita de Mourão ao AM mostra compromisso com a região

Publicado em 18 de fevereiro, 2020

Em São Gabriel da Cachoeira, Wilson Lima disse que visita de Mourão ao Amazonas mostra compromisso com a região. Foto: Diego Peres/Secom

Nesta semana, o vice-presidente da República e presidente do Conselho da Amazônia, general Hamilton Mourão, cumpre agenda no Amazonas. Nesta terça-feira (18/2), o governador Wilson Lima destacou que a vinda de Mourão ao Amazonas demonstra o compromisso do governo federal com as regiões mais isoladas do país. A declaração foi dada durante a solenidade de entrega do título de Cidadão de São Gabriel da Cachoeira (a 850 quilômetros de Manaus) ao vice-presidente.

“Agora, naturalmente, sua responsabilidade aumenta, como cidadão gabrielense, para fazer com que políticas públicas, políticas de desenvolvimento sustentável e de proteção da nossa Amazônia sejam cada vez mais fortalecidas. A sua vinda aqui é muito simbólica porque demonstra o compromisso que o governo federal tem com o Estado do Amazonas, sobretudo com aquelas regiões que estão mais isoladas”, afirmou o governador, durante discurso.

Vice-presidente recebeu título de Cidadão de São Gabriel da Cachoeira. Foto: Diego Peres/Secom

A homenagem ao vice-presidente foi proposta pelo vereador Feliciano Borges Neto e aconteceu na 2ª Brigada de Infantaria de Selva, guarnição que Mourão comandou entre os anos de 2006 e 2008.

“Eu não gosto de dizer jamais que aqui o Brasil termina. Pelo contrário. Aqui o Brasil começa. Aqui é a vanguarda do nosso país, com o contato permanente dos nossos vizinhos da Venezuela e Colômbia, que fazem fronteira aqui com o município de São Gabriel, município com a característica fantástica da quantidade de diferentes grupos indígenas que aqui habitam, todos eles perfeitamente integrados à sociedade brasileira”, afirmou o vice-presidente.

O governador, que nessa terça-feira (17/2) se reuniu com o vice-presidente na sede do Governo do Amazonas, na zona Oeste de Manaus, voltou a dizer que acredita que os governadores dos estados da região amazônica terão voz no Conselho da Amazônia.

“Eu confio na sensibilidade do vice-presidente, que é alguém que conhece a nossa região e tem fortes laços com a Amazônia, com o Estado do Amazonas, e sobretudo que, nas suas tomadas de decisões, ele vai estar consultando os governadores, alinhado as decisões do Conselho com as políticas públicas, e isso é importante para que a gente possa caminhar nesse processo de desenvolvimento sustentável”, finalizou Wilson Lima.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.