Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) localizaram um ponto de extração ilegal de madeira na altura do Km 67 da BR-174, na localidade denominada Ramal do Branquinho. Os responsáveis pelo desmatamento não foram localizados.
A ação ocorreu na tarde da última sexta-feira, quando a equipe percorreu cerca de 57 quilômetros ramal adentro, até constatar as extrações irregulares. Foram coletados pontos de GPS que através de imagens de satélite permitirão a visualização da real situação do local, que passará a ser monitorado.
As toras de madeira encontradas no local provavelmente seriam beneficiadas lá mesmo pelos infratores. Algumas toras já haviam sido cortadas .
Deixe um comentário