07/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Josué Neto articula em Brasília encontro sobre a ZFM na Reforma Tributária

Publicado em 25 de setembro, 2019

Josué
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, está em Brasília tratando sobre os detalhes do Encontro Nacional que vai debater ‘A Reforma Tributária e seus impactos para a Zona Franca de Manaus (ZFM)’. O evento foi anunciado por Josué no último dia 10 de setembro após reunião com o presidente do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon), Francisco Mourão Júnior.

Nesta terça-feira (24) Josué reuniu-se com os deputados federais Sidney Leite (PSD) e Marcelo Ramos (PL) que também estão participando da organização do Encontro. Josué Neto informou que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, (DEM) já foram convidados para o evento.

Josué Neto pretende reunir nomes renomados da economia, política, entidades representativas do meio ambiente e embaixadores de países que tem interesse na preservação da Amazônia, como Alemanha e Dinamarca.

Em visita à Assembleia, em julho, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, manifestou apoio na defesa da Zona Franca de Manaus. Georg destacou que empresas como BMW e Honda não podem sobreviver no Estado sem a existência modelo econômico.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.