
Incêndio atinge fragmento florestal na zona Centro-Oeste de Manaus
Um incêndio atinge, desde cerca das 9h desta sexta-feira (7), um fragmento florestal localizado nas proximidades da Bola das Letras, ao lado da Espantalho Pneus, no sentido do conjunto Dom Pedro, na zona Centro-Oeste de Manaus.
As chamas avançam sobre a vegetação e uma densa coluna de fumaça pode ser vista de diferentes pontos da região. A fuligem também é percebida nas áreas próximas, afetando moradores, trabalhadores e motoristas que passam pelo local.
Fotos e vídeos registrados ao longo da manhã mostram o avanço do fogo e o impacto sobre a área de mata, com destruição da cobertura vegetal e emissão contínua de fumaça.
Até o momento, não havia registro de combate ao incêndio no local. Também não há informações sobre as causas do fogo ou a extensão da área atingida.
O incêndio ocorre em um período de estiagem no Amazonas, quando as altas temperaturas e a baixa umidade favorecem a propagação das chamas em áreas de vegetação.
O Portal do Marcos Santos acompanha o caso e atualizará esta reportagem assim que houver manifestação oficial dos órgãos responsáveis.
SEO Tags: Manaus, incêndio, queimadas, meio ambiente, Bola das Letras, Dom Pedro, vegetação, fumaça.
Veja mais notícias em Cidade