A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou no Diário Oficial do Município (DOM) de ontem (26), que pode ser acessado através do site www.manaus.am.gov.br, a lista dos 23 professores indígenas aprovados no processo seletivo para a contratação temporária da categoria.
Os aprovados devem comparecer à sede da Divisão Profissional do Magistério (DDPM/Semed), situada na Rua Maceió, nº 2000, Parque Dez, de 26 de junho a 10 de julho, das 8h às 14h, munidos dos documentos originais e cópias, para o preenchimento das vagas.
Após o reconhecimento da categoria, por meio do decreto nº 1.394/11, a Semed promoveu, entre os dias 10 e 20 de junho, pela primeira vez na história, um processo seletivo para professores indígenas. Agora, os novos contratados irão suprir a demanda da educação indígena no município de Manaus que atualmente tem cerca de 800 alunos.
“A Semed reconheceu a categoria indígena, promoveu o processo seletivo, agora está convocando os professores e com verba federal já está em tramite a construção de sete escolas indígenas”, comemorou a Gerente de Educação Escolar Indígena da Semed, Socorro Lima.
Os aprovados tomam posse, serão lotados e de imediato começam a trabalhar em 18 comunidades indígenas da capital.
Semed convoca aprovados no Processo Seletivo do Projovem Urbano
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) também publicou no Diário Oficial do Município (DOM), de ontem (26), que pode ser acessado através do link http://dom.manaus.am.gov.br/, a lista com os selecionados no processo seletivo para contratação temporária do Programa Nacional de Inclusão do Jovem (Projovem Urbano).
Os aprovados devem comparecer à sede da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM/Semed), sala 9, localizada na Rua Maceió, nº 2000, Parque Dez, nos dias 28 e 29 de junho, das 8h às 12h, para, para o tomarem posse.
Ao todo, 112 vagas para os cargos de professor, manipulador de alimentos, acolhedor de crianças, assistente pedagógico e assistente administrativo, devem ser preenchidas.
O Projovem Urbano é um Programa do Governo Federal que é realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e tem como objetivo a inclusão social de jovens entre 18 e 29 anos que não concluíram o ensino fundamental.
Em 2012, dez escolas municipais localizadas em todas as zonas geográficas da cidade irão atender cerca de dois mil alunos.