20/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Sebrae quer formalizar 1,4 mil empreendedores durante mutirão de atendimento

Publicado em 26 de junho, 2012

O Sebrae realiza, de 02 a 07 de julho deste ano, a Semana de Formalização do Empreendedor Individual. A ação será realizada em todo o Brasil e, no Amazonas, a meta é tirar da informalidade ao menos 1,4 mil empreendedores ou trabalhadores autônomos que faturam até R$ 5 mil por mês.

Todos os serviços oferecidos na ação serão gratuitos. Para informações sobre os locais de atendimento ou demais dúvidas, os interessados podem ligar gratuitamente para a central de relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.

“Como fazemos todos os anos, montamos um mutirão de formalização que vai atuar nas principais zonas da cidade, colocando o os serviços e produtos do Sebrae ao alcance de todos. É bom frisar que a Semana de Formalização vai ocorrer não só em Manaus, mas no interior do Estado”, avalia o diretor-superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha.

Em Manaus, o Sebrae vai estar em cinco zonas da cidade (Sul, Norte, Leste, Oeste e Centro-Oeste) onde serão posicionados containers climatizados para receber os empreendedores. Também será utilizadas escolas em bairros como pontos de formalização, além da sede da instituição no Centro e unidade da Zola Leste, na Grande Circular, bairro Tancredo Neve. No interior, a Semana vai ser realizada simultaneamente em 21 municípios, nos quais técnicos do Sebrae estarão divulgando a Semana e realizando os atendimentos.

De acordo com a coordenação da Semana, a maioria dos funcionários do Sebrae já estão mobilizados e uma campanha de divulgação já está em andamento para convocar os empreendedores a buscarem informações no Sebrae.

Além dos serviços de orientação para a formalização, o Sebrae vai divulgar os cursos que a instituição oferece gratuitamente para os que se enquadram como Empreendedores Individuais, ou seja microempresários cujo faturamento é inferior a R$ 5 mil por mês.

Locais de atendimento em Manaus:

Zona Sul:
Centro: sede do Sebrae, Rua Leonardo Malcher, 924.
Betânia: escola estadual Antônio Lucena Bittencourt, avenida Adalberto Vale, 100.
Centro: Balcão do Agronegócio, rua Barão de São Domingos, 125.

Zona Oeste:
Nova Esperança: escola municipal Senador Fábio Pereira de Lucena Bittencourt, 122

Zona Centro-Oeste:
Alvorada: escola estadual Professor Waldir Garcia, avenida J, s/n

Zona Leste:
Unidade do Sebrae na Zona Leste, rua Grande Circular, Tancredo Neves, 7360.
Jorge Teixeira V: Sest/Senat, avenida Grande Circular, 10.118

Zona Norte:
Mutirão/Amazonino Mendes: centro Estadual de Convivência da Família Professora Teonísia Lobo de Carvalho, rua Itaitê, 200.

Informações sobre os locais de atendimento no interiro do Estado, ligar 0800 570 0800.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.