07/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Ministros Mauro Campbell e Og Fernandes serão empossados no TSE nesta quinta-feira

Publicado em 29 de agosto, 2018

Ministro natural de Manaus, Mauro Campbell será empossado como membro do TSE nesta quinta. Foto: Divulgação

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques e Og Fernandes serão empossados como membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em cerimônia a ser realizada nesta quinta-feira (30), às 9h.

Og Fernandes foi eleito ministro efetivo do TSE para o biênio 2018-2020, e Mauro Campbell Marques foi escolhido para substituto no mesmo período.

Eles se juntam aos ministros Jorge Mussi e Luis Felipe Salomão, respectivamente titular e substituto do outro assento reservado a ministro do STJ na composição do TSE.

Sobre os ministros

Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes, natural de Recife, é formado em direito e jornalismo. Ingressou no STJ em junho de 2008 e atualmente participa da Corte Especial, da Primeira Seção e da Segunda Turma do tribunal.

Antes do STJ, exerceu funções como repórter, professor, advogado, juiz e desembargador, além de publicar diversas obras no meio jurídico.

Mauro Luiz Campbell Marques, natural de Manaus, é formado em direito pelo Centro Universitário Metodista Bennett (Unibennett). Ingressou no STJ em junho de 2008 e atualmente é membro da Corte Especial, da Primeira Seção e da Segunda Turma do tribunal.

Entre outras funções, atuou como professor, advogado, secretário de Estado de Justiça, de Segurança Pública, de Controle Interno, Ética e Transparência. Antes de assumir no STJ, atuou como procurador-geral de Justiça do Amazonas.

Composição

O TSE é formado por sete ministros. Três são do Supremo Tribunal Federal, um dos quais é o presidente da corte. Outros dois ministros são do STJ, um dos quais é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral.

Completam o tribunal dois juristas oriundos da classe dos advogados, nomeados pelo presidente da República.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.