16/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Omar começa campanha ao governo ouvindo população em reuniões na capital e interior

Publicado em 16 de agosto, 2026

Omar começa campanha ao governo ouvindo população em reuniões na capital e interior

O candidato ao Governo do Amazonas, Omar Aziz, iniciou oficialmente a campanha eleitoral neste domingo (16/8) com uma agenda voltada ao fortalecimento das alianças políticas e ao contato com a militância na capital e no interior do Estado. O primeiro dia reuniu apoiadores, lideranças e candidatos da coligação em uma programação que começou em Manaus e embarque rumo Parintins, terceiro maior colégio eleitoral do Amazonas.

A agenda começou com um adesivaço na Avenida das Torres às 9h, e prosseguiu com a participação de Omar nos lançamentos das candidaturas do deputado estadual Professor Sinésio Campos e do ex-prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Curubão, que disputam vaga na Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM).

Encontro

Durante os encontros, Omar afirmou que a campanha será construída a partir da experiência administrativa e da apresentação de propostas para enfrentar os principais problemas do Estado. Segundo o candidato, a prioridade será mostrar ao eleitor como pretende reorganizar áreas como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura.

“Política é proposta. Nós vamos ganhar essa eleição juntos para tirar o Amazonas do abandono em que se encontra. O que vai resolver os problemas é a experiência e o trabalho que acumulei ao longo dos anos”, afirmou.

Outro tema abordado durante a agenda foi a relação institucional com o governo federal. Omar citou a pavimentação da BR-319, a manutenção dos incentivos da Zona Franca de Manaus e a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida como resultados da articulação política construída em Brasília.

“Tudo o que a gente pediu ao presidente Lula ele fez. Pedimos a BR-319, pedimos a preservação da Zona Franca de Manaus e a retomada do Minha Casa, Minha Vida no Amazonas”, declarou.

Alianças

A programação também reforçou a presença de lideranças do interior na campanha. Em São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Curubão representa uma das principais lideranças indígenas do Estado e destacou a importância da participação dos povos originários na construção de políticas públicas.

“Precisamos estar unidos em um projeto de construção e reconstrução. Nosso povo resistiu para existir. Agora vamos unir forças para conquistar igualdade e ampliar nossa representação”, afirmou Curubão.

Ao longo da campanha, Omar pretende ampliar as agendas na capital e nos municípios do interior, apresentando o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Amazonas e fortalecendo a atuação conjunta com candidatos da coligação nas eleições de 2026.

Em Parintins, o candidato também participa do lançamento da campanha da deputada estadual Mayra Dias, reforçando a presença da coligação em uma das principais bases eleitorais do interior.

Tags: ,

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.