25/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Sindnaval empossa nova diretoria 2011/2015

Publicado em 05 de dezembro, 2011

O Sindicato da Indústria da Construção Naval de Manaus (Sindnaval) realizou, na última sexta-feira, (02), a cerimônia de posse do presidente Matheus Araújo, que já integrava a diretoria da entidade, até então liderada pelo empresário Francisco Ritta Bernardino por 19 anos. O evento foi realizado no Auditório Auton Furtado, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e contou com a presença do próprio Ritta Bernardino, do deputado federal Adjuto Afonso, o oficial superior da Marinha do Brasil, Dauster Sá Ribas, o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região, Audaliphal Hildebrando da Silva, e do superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTb), Dermilson Chagas.

No discurso de posse, Mateus Araújo agradeceu, “in memoriam”, ao seu pai, Marcilon Araújo, que, segundo ele, lhe possibilitou continuar lutando pela efetivação do Polo Naval do Amazonas, e à presidente Dilma Rousseff, por defender uma política de mudanças e de apoio ao mercado naval. Segundo o novo presidente, o Amazonas tem sido atendido em suas demandas e pleitos pelo Governo Federal.

De acordo com Matheus Araújo, o Sindicato Naval está agindo junto a órgãos estaduais e federais para definição de área e da viabilidade técnica para implantação definitiva do Polo Naval do Estado do Amazonas. “Faremos a captação e qualificação de mão de obra, desenvolvimento tecnológico, científico e inovação”, disse.

Entre as expectativas para seu mandato, Araújo, pretende apresentar dois projetos ao Ministério da Ciência e Tecnologia. O primeiro, até março de 2012, sobre dois Centros de Vocação Tecnológica (CVTs); e outro, a médio prazo, de um Parque Tecnológico.

 

A nova diretoria

Presidente – MATHEUS ARAÚJO

1º Vice-Presidente – ALCIMAR DA SILVA MOTTA

2º Vice-Presidente – SERGIO GOBERTO DA SILVA

3º Vice-Presidente – LUIZ MARIANO CABRAL RABELO

4º Vice-Presidente – IVAN ARAUJO SALMITO

5º Vice-Presidente – DANILO SOUZA COUTINHO

1º Secretário – WILSON CARLOS OLIVEIRA

2ª Secretária – MIRIAN ARAUJO DA SILVA

1º Tesoureiro – NARZEU TAVARES COUTINHO NETTO

2º Tesoureiro – JANIO DE OLIVEIRA ARAUJO

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.