15/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Ufam retoma Plantão Psicológico para estudantes a partir de 20/8

Publicado em 15 de agosto, 2026

Ufam retoma Plantão Psicológico para estudantes a partir de 20/8

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) retoma, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), a partir de 20 de agosto, o Plantão Psicológico destinado a estudantes de graduação e pós-graduação.

O atendimento será realizado às quintas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), localizado no Setor Sul. O serviço será realizado sem a necessidade de agendamento prévio.

Assistência

A iniciativa está relacionada às ações de atenção à saúde mental previstas na Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). O plantão psicológico é voltado ao acolhimento de estudantes diante de situações pontuais que demandem escuta e intervenção.

De acordo com a diretora do Departamento de Políticas de Assistência Estudantil (DPAES/Proae), professora Iraci Carvalho Uchoa, o atendimento tem como foco a escuta imediata do sofrimento, a compreensão da demanda apresentada e a troca de informações. “O modelo também considera demandas que não necessariamente exigem acompanhamento psicológico continuado, mas que requerem atenção no momento em que são apresentadas”, finalizou.

Tags:

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.