22/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Unidade Móvel de Coleta do Hemoam percorre vários locais da cidade

Publicado em 27 de setembro, 2011

Assunto: Maratona Vampirão – Unidade móvel percorre vários locais da Cidade em Campanha de Divulgação e Doação de Sangue

Data: 28, 29 de setembro (QUARTA E QUINTA-FEIRA) e 01 de outubro (SÁBADO)

Horário: 14h-21h

Locais:

28.09 – UNINORTE – Unidade 12 – rua Leonardo Malcher, 1146 – Centro

29.09 – av. Constantino Nery, 3693 – Chapada

01.10 – HEMOAM – av. Constantino Nery, 4397 – Chapada

 

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM) leva sua unidade móvel de coleta de sangue, o Vampirão, para várias organizações durante a semana. A campanha intensa tem como objetivo manter regulares os estoques de sangue, além de divulgar pela cidade a importância da doação habitual.

De acordo com a assistente social e Subgerente de Coletas Externas, Eleonora Araújo, o efeito dessas campanhas é muito positivo. “No Vampirão, boa parte dos candidatos nunca doou sangue. É seu primeiro contato com o HEMOAM, por isso é tão importante para nós sair com a unidade móvel. Basta esse contato para perceber que doar sangue é mais simples do que se pensa. E ainda ajuda pelo menos 3 pessoas”, afirma Eleonora.

Na segunda-feira (26), o Vampirão esteve no Manaustrans. Hoje fica na empresa Canopus, no Distrito Industrial, até às 17 horas. A média é de 80 bolsas de sangue a serem coletas por local. Estão previstos para quarta-feira (28), coletas na UNINORTE – unidade 12 e quinta-feira (29), na Faculdade Literatus, av. Constantino Nery, com doações entre 14h e 21 horas. No sábado (01), a doação é no HEMOAM, das 7 h às 18 horas, com campanha realizada pela Igreja Adventista, no Projeto Vida Por Vidas, que mobiliza jovens da congregação em toda Manaus.

 

Critérios e Informações

Quem é candidato à doação deve ter boa saúde, estar bem alimentado e ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação. É essencial estar com documento oficial de identificação com foto, como Carteira de Identidade ou de Trabalho, para apresentação no Cadastro de Doadores.

Críticas, sugestões e parabenizações podem ser direcionadas para a Ouvidoria do HEMOAM, no telefone 3655-0168. Informações sobre doações anteriores e outra dúvidas podem ser esclarecidas com o Serviço Social de Doadores, pelo 3655-0165. Os dois serviços funcionam em horário comercial.

Para “curtir” a foto da doação na escola, faculdade, empresa, tirar dúvidas ou mesmo saber mais sobre o HEMOAM, é possível acessar a rede de relacionamento digital no facebbok.com/Hemoam, twitter.com/HEMOAM ou formspring.me/HEMOAM, 24 horas por dia.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.