
Investigado de 26 anos foi localizado pela polícia após apuração iniciada no Espírito Santo; celular apreendido será submetido a perícia. (Foto: Reprodução)
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na quarta-feira (9), em Manaus, durante uma ação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) que contou com informações de uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). Ele é suspeito de armazenar no celular arquivos relacionados a abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes.
A apuração começou no Espírito Santo, depois que investigadores identificaram material suspeito em um aplicativo de mensagens e na galeria de imagens de um aparelho usado pelo investigado. Durante o andamento do caso, a polícia descobriu que o homem havia se mudado para Manaus e passou a compartilhar as informações com as autoridades amazonenses.
Com os dados reunidos durante a investigação, a Justiça autorizou um mandado de busca e apreensão. A ordem foi cumprida na residência do suspeito, onde os policiais localizaram o aparelho celular apontado na investigação.
Segundo a polícia, foram encontrados no dispositivo arquivos relacionados ao material investigado. O celular foi apreendido e encaminhado para procedimentos de extração e análise técnica. O conteúdo será submetido a perícia para verificar os arquivos e reunir elementos que possam contribuir para o esclarecimento do caso.
Após a localização do material, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. Ele permanece à disposição da Justiça.
A investigação continua sob responsabilidade da Polícia Civil do Espírito Santo, com apoio da Polícia Civil do Amazonas. As autoridades devem aprofundar a análise do conteúdo apreendido e apurar a possível participação do investigado nos crimes.
Veja mais notícias em Manaus