07/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Filipe Ret agita público no palco Malcher durante o ‘#SouManaus’

Publicado em 07 de setembro, 2026

Filipe Ret agita público no palco Malcher durante o ‘#SouManaus’

Durante a apresentação, o rapper falou sobre a relação familiar com o Amazonas e destacou a emoção de se apresentar em Manaus. (Fotos: Arielle Lorena/Semcom)

A terceira noite do festival “#SouManaus Passo a Paço 2026” movimentou o centro histórico, neste domingo, 6/9, com uma programação que reuniu artistas locais e nacionais no palco Malcher. Entre os destaques esteve o rapper Filipe Ret, um dos principais nomes da música urbana brasileira, que levou sucessos da carreira e empolgou o público do festival.

A programação teve início com os DJs P1ranhas. Na sequência, Caetano Medeiros e David Assayag levaram o ritmo do boi-bumbá ao palco, reforçando a valorização dos artistas locais no festival.

A noite também contou com uma apresentação da ArtFactory, com performance de dança, seguida pelo show de Tucumanus e Victor Xamã. A parceria entre os artistas apresentou ao público uma mistura de referências da música e da cultura amazonense.

Show nacional

Durante a apresentação, Filipe Ret falou sobre a relação familiar com o Amazonas e destacou a emoção de se apresentar em Manaus.

“É sempre muito especial estar tocando aqui. Minha mãe é nortista, minha noiva é manauara. Manaus sempre representa, o calor daqui levanta a galera. Foi muito legal, muito bacana”, afirmou o artista.

Filipe Ret também ressaltou a importância de eventos gratuitos como o “#SouManaus” para democratizar o acesso à cultura. “Uma galera veio de muito longe, de cidades do interior. Então, atrai gente, movimenta tudo, a economia, o turismo, a cidade toda. Para a cultura, é sempre muito importante e pra cena do rap é muito legal também”, destacou.

Artistas locais

Representando a cena musical amazonense, Victor Xamã destacou a oportunidade de voltar a Manaus e apresentar, ao lado do Tucumanus, parte do espetáculo que levou recentemente ao festival João Rock, em São Paulo.

“Estou muito feliz de voltar para cá e de fazer esse meu show, esse espetáculo com o Tucumanus. A gente trouxe um pouco do show que a gente fez em São Paulo, e a gente vai estar trazendo essa mistura, essa mistura boa, e levando ela nessa cidade para todo o Brasil e para todo o mundo”, afirmou.

O artista também ressaltou a importância de iniciativas que ampliam o espaço para os talentos amazonenses e ajudam a projetar a produção cultural do Estado para outros públicos.

A programação também foi marcada pela participação do público. Fã de Filipe Ret, Letícia Neves destacou a importância de acompanhar grandes nomes da música nacional em um evento gratuito. “Para mim, é importante ter a oportunidade de assistir a artistas incríveis. Eu acho muito bom”, afirmou.

No palco Malcher também, a estudante Eduarda Vitória Alves aproveitou o festival para comemorar antecipadamente o aniversário. Fã da programação, ela contou que preparou a comemoração de uma maneira especial. “O melhor ainda é um mês do meu aniversário. Vim toda preparada”, disse.

Pelo quarto ano consecutivo no “#SouManaus”, a autônoma Katia Nascimento, de 41 anos, destacou a energia do festival e a experiência de acompanhar a programação ao lado do público. “É o quarto ano que participo. A energia é surreal”, contou.

Com atrações diversificadas, o “#SouManaus Passo a Paço 2026” reúne música, dança e outras manifestações artísticas no Centro Histórico da capital, valoriza a produção local e oferece ao público acesso gratuito a artistas de diferentes estilos.

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.